segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Quadrinhos com prato de isopor

Oi!!! A correria da faculdade continua e ainda tenho mais duas semanas de provas e trabalhos pela frente. Por isso, mais uma vez, o post de hoje é bem fácil e tudo que vocês irão precisar é de pratos de isopor (aqueles pratinhos que vêm com salgadinhos...) e outras coisinhas, vamos ver a lista?!
Então vamos lá!

Materiais:
  • Pratos de isopor;
  • betume a base de água;
  • cola branca;
  • papelão;
  • barbante rami;
  • papel para decoupage;
  • tinta relevo dourada.

Lavei bem os pratos para tirar toda a gordura, e depois de secá-los passei betume apenas na borda dos pratos. Recortei a figura escolhida e colei (legal se a figura cobrir todo o fundo do prato, como esse não era o meu caso, completei  o espaço que faltava acrescentando alguns detalhes com tinta pva para artesanato, dei continuidade a pintura). Depois de tudo seco passei a tinta relevo dourada com a ponta do dedo sobre os relevos do prato e por último, para proteger a peça, apliquei verniz cristal brilhante.

No verso do prato colei um círculo de papelão (para reforçar o prato) e entre o prato e o papelão colei uma argola feita com o barbante rami. Deixei secar e passei betume.


Viram como é fácil? A cozinha agradece ;-) !




segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Casinha porta-treco com caixa de sapato

Oi!!! Como esta semana vai ser uma loucura com tantas provas e trabalhos na faculdade, resolvi fazer um post bem simples. Na verdade o passo a passo do post de hoje já foi apresentado aqui no blog, vocês se lembram da caixinha organizadora feita com caixa de sapato (http://criecomlixo.blogspot.com.br/2013/04/caixinha-organizadora-com-caixa-de.html)?! Então... digamos que o post de hoje será sua continuação com uma versão mais infantil.

Materiais:
  • Caixa de sapato
  • papelão (usei uma caixa de cereais)
  • papel para decoupage (motivo casa)
  • tinta
  • plástico bolha
  • verniz
  • cola
  • papel ofício
  • criatividade ;-)
Depois de ter recortado e montado a caixinha como no post anterior (http://criecomlixo.blogspot.com.br/2013/04/caixinha-organizadora-com-caixa-de.html), forrei toda a caixa com papel ofício, colori com tinta rosa e com ajuda do plástico bolha fiz a textura da nossa futura casinha porta-treco. O plástico bolha dá um efeito legal e não fica aquela pintura chata!

Para o telhado da casinha usei a mais nova queridinha do blog rss, a caixa de cereais, que forrei com papel para decoupage com estampa de telha, mas antes de forrar vinquei o meio do nosso telhado além de duas outras dobras que fiz com distância de 2cm para cada lado. Vinquei bem e reforcei com fita crepe. No avesso do telhado pintei com tinta branca e passei verniz para proteger. Depois do telhado pronto, foi só colar a parte central na casinha (não pode colar tudo senão a nossa casinha não fica funcional).

Dentro da casinha pintei tudo de branco e também passei verniz (vale lembrar que fiz isso antes de colar o telhado). 

A parte mais gostosa foi colar os detalhes da casinha, as portas, as janelas... Nesta parte sintam-se livres para criar. 

Depois de tudo pronto foi só passar verniz por toda a peça!

Achei a ideia bem legal para o quartinho de uma menina e para os meninos é só trocar a cor e ao invés da casinha fazer uma garagem! É só colocar a criatividade para funcionar. Aproveitem que o dia das crianças já está chegando!

Espero que gostem!!!!







segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Porta papel toalha com caixa de cereais

 Oi!!! Pegando carona no post da semana retrasada (http://criecomlixo.blogspot.com.br/2013/09/galinha-com-caixa-de-sucrilho.html),estou  de volta com mais uma sugestão de galinha usando caixa de cereais (confesso ter adorado a galinha e por isso não resisti) com alguns detalhes diferentes mas tão fácil quanto a outra e o melhor: com uma nova utilidade, porta papel toalha.

Materiais:
  • caixa de cereais;
  • tecidos;
  • rolo de filme plástico (no mercado tem uma marca com circunferência menor que as outras)
  • cola;
  • papelão; 
  • tinta
  • Verniz acrílico

Tanto  caixa de cereais quanto os tecidos cortei usando os moldes usando os moldes. Ao cortar o tecido, na parte de cima e na de baixo deixei uma sobra de 2cm, já o corpo cortei do tamanho do molde, o bico e a crista (não precisam ser cortados no papelão) são de feltro, mas se não tiver é só passar cola em um pedaço de tecido vermelho para a crista e em um pedaço de tecido amarelo para o bico, desse modo o tecido ficará mais firme ao secar e ai é só recortar!!



Comecei unido a parte de baixo da galinha com o corpo e antes de unir a parte de cima, coloquei um pouco de papel dentro do corpo da galinha e terminei de fechar a galinha (usei fita crepe para unir todas as partes) como nas fotos abaixo.


Depois de toda estrutura já montada, foi só partir para a forração com o tecido e eu comecei pela parte de cima e para facilitar minha vida dei uns picotes naqueles 2cm de sobra (deste jeito forrar fica muito mais fácil),  fiz o mesmo na parte de baixo e por último forrei o corpo da galinha. Vale lembrar que não é legal usar muita cola, pois o excesso mancha o tecido.

Para fazer a base do nosso porta papel toalha, cortei dois círculos de papelão do tamanho de um prato de sobremesa, forrei com tecido e depois colei os dois.


Lembram do rolo de filme plástico? Então este foi fixado na base, mas antes para dar maior sustentação, Cortei também dois círculos de papelão com a circunferência um pouco maior do que do rolo, centralizei o rolo sobre os círculos risquei e cortei, forrei com o mesmo tecido da base. Peguei o rolo de filme plástico  e cortei um pouco maior do que o rolo de papel toalha (cerca de 2cm). A parte do rolo que foi cortada encaixei nos discos menores e colei sobre a base de papelão (antes de colar o rolo, com a ajuda de uma esponja passei tinta verde claro).

Depois colei a galinha na base, respeitando o espaço do rolo e por último foi só decorar!!! Antes que eu me esqueça, depois da galinha pronta e decorada (na minha galinha resolvi ressaltar alguns detalhes com tinta de tecido) passei verniz acrílico por toda a peça!

A minha ficou deste jeitinho, espero que gostem e que façam também!!




Tenham todos uma ótima semana e até o próximo post!!



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Flores de garrafa pet

                                      
Oi!!! Mais uma segunda feira!!! Já disse isso antes mas sei que muitos não gostam da segunda-feira mas eu adoro poder estar aqui dividindo algumas ideias com vocês! Hoje eu trouxe flores de garrafa pet pintadas com tinta vitral e não é que elas ficam bem parecidas com flores de resina?! Então chega desse papo que refrigerante só serve para engordar e vamos logo separar algumas garrafas e por a mão na massa, mas antes vamos ver a lista de materiais!

Materiais:

-garrafa pet (refrigerante a base de cola);
-tinta vitral nas cores desejadas;
-pva preta e verde;
-arame;
-crepe;
-papelão e cola.

Primeiro passo: separei a parte de cima da garrafa, como a figura abaixo:



Segundo passo: seguindo a marcação da garrafa cortei as pétalas e arredondei as pontas e com a ajuda de uma vela fui moldando as pétalas (o calor torna o pet mas maleável).




Terceiro passo: retirei o gargalo da base da flor e cortei um círculo de papelão do tamanho da circunferência de onde foi tirado o gargalo. Fiz dois furos neste círculo e passei o arame de cima para baixo arrematando na base que servirá de caule. Depois de pronto passei cola e colei na base da flor, esperei secar e fiz o acabamento com fita crepe, pintei com a cor escolhida e no caule usei tinta pva. O miolo usei raspas de madeira pintada de amarelo.





E com as flores já prontas foi só escolher uma garrafa de azeite decorada (tem várias no blog para você se inspirar).

Vamos logo ver como ficou!!!





Beijos e até o próximo post.




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Galinha com caixa de sucrilho

Oi!!! Mais uma semana se inicia e qual seria a melhor maneira de começar senão botando a mão na massa?! O post de hoje é bem tranquilo e vai agradar a todos os fãs de sucrilho (digo galinha rss), além de ser super tranquilo vai ficar lindo na sua cozinha! Vamos começar?!

Primeiro vamos separar todo o material e para nossa galinha vamos precisar de:

  • 1 caixa de sucrilhos (eu usei a caixa de 730g)
  • tinta preta, branca, vermelha e laranja
  • cola
  • verniz
  • Pote de vidro (eu usei potes de iogurte que são muito parecidos com os potes de papinha)
Comecei passando o molde da galinha para a caixa vincando bem as dobras. Recortei, dobrei as laterais, retirei o excesso do papelão para formar a parte da frente e parte de trás da galinha. Antes de colar encaixei o bico e a crista e também vazei apenas um lado da galinha.







Em separado cortei as asas (duas), revesti com papel amassado (assim como na galinha), pode ser jornal ou papel de seda. Pintei tudo com tinta pva preta, exceto o bico que pintei de laranja e a crista que pintei de vermelho. Nas asinhas também fiz algumas bolinhas com o cabo do pincel (do mesmo jeito que fiz os olhos). Por último foi só colar as asas e passar verniz que pode ser o acrílico ou o geral.

Caso queiram pintar a galinha de outra cor, vale lembrar que será necessário primeiro passar uma base para artesanato branca antes de pintar com a cor desejada!

Os vidrinhos podem servir de porta-tempero e para decorá-los pintei apenas  a tampa de branco e para decorar fiz bolinhas na cor preta com o cabo do pincel. Depois de tudo seco não esqueçam de passar o verniz!!!

Vamos ver logo como ficou!!










Espero que tenham gostado!!