segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Guirlanda de papelão

Oi!!! Estou de volta para mais uma semana corrida! E como o tempo anda passando tão rápido... o natal já está quase chegando e por isso hoje estou trazendo mais uma ideia fácil e o resultado fica bem legal.  A ideia do post de hoje surgiu quando eu vi uma guirlanda de patchwork, olhei e pensei: e não é que dá  para fazer com papelão?! Espero que gostem!

Materiais:
  • Papelão;
  • tecidos nas cores verde, vermelho, marrom e um tecido de cor clara
  • cola branca;
  • fitas e botões para decorar.
Cortei dos círculos de papelão, ambos do mesmo tamanho sendo que um cortei deixando três centímetros de borda (para a moldura), depois cobri um dos círculos de papelão com tiras de tecido vermelho e para dar um pouco de brilho (o natal pede muito brilho :-D) passei tinta relevo glitter dourado. O outro círculo forrei com o tecido claro espalhando bem a cola sobre o papelão e com o auxílio da fita crepe delimitei uma área bem abaixo do meio e pintei com uma mistura de tinta marrom e branca par dar um tom de marrom mais claro, deixei secar.

Ainda usando o papelão, cortei  um vasinho e um pinheirinho. O vasinho  forrei com o tecido marrom e o pinheirinho forrei com tecido verde.

Com a base da guirlanda pronta colei o vasinho na parte pintada de marrom claro, encaixei o pinheirinho no vaso e colei. Agora vem a  parte mais gostosa, decorar!!! Usei botões dourados que tinha em casa e passei tinta glitter para realçar o dourado, a estrela fiz com pet, passei tinta relevo dourada e esperei secar. Com tudo seco colei na árvore,coloquei  a moldura que estava pronta e para o acabamento colei um laço e coloquei mais brilho.

Na parte de trás coloquei uma alcinha de fita ou barbante e fiz o acabamento com o papel (o mesmo papel que eu usei no post passado) e por último como sempre o verniz acrílico brilhante para proteger a peça.


Vamos ver como ficou!!!

 
Bem por hoje é só... beijos e boa semana para vocês!!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Anjo de Papel

Oi!!!  A correria mal termina e já começa outra, enfim... é o preço da vida moderna. O ano está prestes a  terminar, dezembro está batendo a porta então pensei: é hora de começar a fazer os enfeites natalinos!!! A ideia é bem simples um anjo de papel feito só com amarrações, vocês se lembram que ano passado eu também fiz um anjinho de papel? Se você ainda não viu é só clicar aqui http://criecomlixo.blogspot.com.br/2012/12/anjinhos-de-papel.html . Então... vamos lá!?

Materiais:
  • Papel (usei papel que veio embrulhando uma mercadoria, por isso o aspecto amarrotado);
  • cola;
  • barbante rami, linha de bordar ou fita;
O primeiro passo foi fazer uma bolinha de papel para a cabeça, dobrei um pedaço de papel ao meio para o corpo (do tamanho desejado) , coloquei a bolinha no meio da dobra do papel (na parte de dentro) e amarrei formando a cabeça do anjo e depois fiz mais uma amarração para formar a cintura.


Os braços são dois rolinhos de papel (proporcional ao corpo) porém, fiz duas bolinhas de papel e coloquei dentro dos rolinhos para dar volume nas mãozinhas e amarrei. Os pezinhos foram feitos da mesma forma.


Os cabelos são retângulos pequenos e torcidos formando pequenos laços e colados primeiramente envolta da cabeça e depois preenchendo os espaços vazios.



A aureola foi feita com um arame fino,  passei  fitilho dourado em toda a volta e colei no meio do cabelo do anjo.

Por último foi só colar os braços e os pés e decorar o anjo, é só usar um pouco de criatividade a criatividade nos detalhes!

Espero que gostem!


Vocês podem colocar uma alcinha antes de colar a asa e usar como enfeite de porta ou vocês podem usar em qualquer cantinho para decorar...







segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mesinha de caixote

Olá!! Como foi o fim de semana de vocês? Sei que muitos ainda estão curtindo o feriadão mas para os que ficaram por aqui nada melhor que começar a semana com novas ideias! Hoje o post é do tipo vapt-vupt, nem para arrumar a nossa matéria-prima foi difícil, pois utilizei aquele caixote de ripas que ninguém quer, nem eu queria rss... 

Materiais

  • Caixote de feira;
  • tinta pva;
  • verniz;
  • 2 placas de madeira ou mdf;
  • guardanapo para decoupage;
  • lixa para madeira;
  • termolina leitosa.

Vou contar de uma vez o que eu fiz com aquele caixote feinho! Nosso caixote rejeitado virou uma mesinha e não é que ficou bem legal!!

O primeiro passo foi lixar todo o caixote para diminuir as imperfeições (não vai ficar perfeito) e logo em seguida pintei todo o caixote com a tinta branca. Depois seco dei mais uma lixada para novamente pintar com a tinta branca. Com o caixote bem branquinho resolvi dar uma colorida, usei a tinta amarela e a tinta lilás em algumas partes do caixote como nas bordas. Vocês se lembram da plaquinha de mdf que eu citei na lista de materiais? Então... essas plaquinhas foram usadas, uma para o tampo de cima e outra para o tampo de baixo e para dar uma graça eu fiz uma decoupage no tampo de cima (recortei o motivo escolhido, posicionei a figura no local escolhido e passei uma demão de termolina).

Depois do caixote todo prontinho passei verniz para proteger a peça. Uma ideia legal, que eu não tive tempo de fazer no meu, é colocar rodinhas na base!

Então é só isso... o que eu queria hoje era passar esta ideia, a decoração fica a critério de cada um! O importante é começar a enxergar as coisas sem preconceito e por a mão na massa sem medo de errar! Tenho certeza que vocês irão conseguir fazer muitas coisas legais!

Vamos ver como ficou o meu?!







segunda-feira, 7 de outubro de 2013

1 ano de Seu LIXO...Meu LUXO!!! + galinha porta-lápis para as crianças

Oi! Hoje é um dia muito especial!! O nosso blog comemora hoje um aninho e quero agradecer à todos que passaram por aqui... Esse foi um ano de muita criação e posso dizer que tudo isso foi estimulado por vocês, então mais uma vez o meu muito obrigada!!!

Me digam então qual o melhor maneira de comemora senão com mais um post!! Hoje, aproveitando a proximidade do dia das crianças, o post é um porta-lápis em formato de galinha para a criançada e é bem parecido com as outras galinhas de caixa de cereais porém, para o porta-lápis,  usei caixa de leite. O modo de fazer vocês encontram no blog:
Vamos ver como ficou?!






Todos os detalhes da galinha foram feitos com feltro e para das acabamento eu usei viés branco!

Espero que gostem!

Até segunda!!