segunda-feira, 31 de março de 2014

Garrafa de azeite com barbante e decoupage

Oi!!! As vezes me pego pensando: não acreditamos em nós mesmos, desistimos antes mesmo de começarmos. Aprendi com as minhas necessidades que somos capazes, basta termos persistência. Vamos errar aqui e acerta acolá, o importante é não desistir, com o decorrer do tempo tudo vai dar certo! Assim também é no artesanato, o primeiro vai sair mais ou menos, o segundo um pouco melhor e o terceiro quanta diferença!!!

Depois de filosofar rss vamos falar sobre o post de hoje que é bem fácil!

Materiais:
  • Garrafa de azeite (pode ser qualquer garrafa);
  • Barbante ou linha na cor clara;
  • guardanapo para decoupage;
  • Cola branca.
Primeiro passo é limpar toda a garrafa, retirando o rótulo. Depois deste passo é só passar cola aos poucos e enrolar barbante na garrafa.


Depois de bem seca, faça a decoupage, usando a cola branca e com o auxílio de um plástico alise a figura.

Espere secar e passe a própria cola diluída em um pouco de água para impermeabilizar a peça.

Bem simples, é só colocar a mão na massa sem medo de ser feliz!!!


 
 
Até o próximo post!!!





segunda-feira, 24 de março de 2014

flores de isopor

Olá!!! Tudo bem com vocês??? Eu como sempre na correria do dia-dia e para ilustrar o meu fim de semana super corrido o post de hoje também será vapt-vupt!! Faremos hoje flores de isopor! Vamos começar?!

Materiais
  • Tinta
  • Isopor (usei aquele que vem dentro de caixas para proteger a mercadoria, eles já vêm no formato cilíndrico)
O único trabalho que eu tive foi unir os cilindros de isopor com uma linha. O miolo eu fiz usando tinta amarela! As minhas flores eu usei para decorar um galho seco, mas vocês também podem fazer um arranjo usando as hastes da folha de coqueiro como na segunda foto. A ideia é bem simples mas o resultado fica bem legal!

Espero que gostem!!!

 

 

segunda-feira, 17 de março de 2014

Reciclagem para a Páscoa

Oi!!! Como foi o final de semana? O meu foi tranquilo graças a Deus, coloquei meus trabalhos em dia e claro... também fiz artesanato!!! E falando em artesanato, o post de hoje são mais algumas ideias para a Páscoa, fáceis de fazer e como sempre aproveitando o que temos em casa.

Primeira sugestão:

Porta docinhos

Escolhi uma carinha de coelho e recortei duas vezes no papelão e forrei os dois recortes com tecido (pode ser, também, papel crepom, seda ou aquele que vem dentro do sapato novo) e colei formando um sanduíche. Depois de seca pintei os detalhes da carinha.

A parte de baixo da carinha tem que ser reta, para fixar melhor na tampa, que também foi forrada com tecido.

As patinhas são dois fuxicos que enchi com plumante e fiz as divisões dos dedinhos com linha e agulha.

Depois de tudo pronto, foi só colar e decorar.



Segunda sugestão:

Usei uma garrafa pet de 600 ml, recortei a parte arredondada que fica abaixo do gargalo. E antes de forrar a tampinha colei duas orelhinhas, por último foi só criatividade!!!





Terceira sugestão:

Forrei uma caixa com saco de papel amassadinho (adoro esta técnica :-D) por dentro e por fora. Depois de seca com o molde vazado de cenouras, que pode ser feito com caixa de cereais, estampei toda a caixa por fora, menos o lado onde colei o coelhinho.

Escolhi um coelhinho proporcional ao tamanho da caixa e usei  a mesma técnica do coelhinho da primeira sugestão, a única diferença e que forrei com papel crepom. Depois de tudo seco, colei e passei verniz acrílico.

 
Uma boa semana e até o próximo post!!!



domingo, 9 de março de 2014

Transformando uma escrivaninha

Oi! Aproveitaram o feriado? Como dizem que o ano só começa depois do carnaval, então, preparem-se porque a correria do dia a dia  já vai começar!!!

Depois de uns dias de descanso, vamos ao post de hoje.

A minha filha estava reclamando que a escrivaninha dela estava com pouco espaço para colocar o seu material de estudo e o monitor do computador não estava do jeito que ela queria. Resolvemos transforma-la e o marido ficou com a parte mais difícil, retirar a parte de cima da escrivaninha, prende-la na parede e colocar as prateleiras de vidro. A filha retocou a pintura e eu fiquei com o acabamento.

Trabalho em equipe e o resultado ficou bem legal, a bancada da escrivaninha ficou livre, sobrando mais espaço para os livros.

É uma ideia, para quem quer dar cara nova para uma velha escrivaninha ou qualquer outro móvel, basta não ter medo de arriscar, pois como sabemos nada se perde, tudo se transforma e para quem já acompanha o blog desde o comecinho, vai perceber que esta não é a primeira transformação deste móvel! Então, vamos ao resultado!!!

Antes:



Depois:
 

 
E ai?! O que vocês vão transformar agora??

Beijos e até o próximo post!!