sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Mais cor para a sua cozinha

Oi, tudo bem com vocês? Mais uma vez sobrou um tempinho e estou aqui para passar algumas ideias fáceis de fazer para ajudar na organização da cozinha e ainda dar aquele toque de cor e alegria!!!

O post de hoje é um porta-tempero com vidros empilhados, bem prático por não ocupar espaço na cozinha. Além do porta-tempero, vou mostrar também uma outra ideia para deixar o óleo e o azeite arrumadinhos sobre a pia, o que facilita a nossa vida na hora de fazer aquela refeição gostosa para a família. 
Para o porta-tempero, usei vidrinhos do mesmo tamanho (usei vidrinhos de iogurte bem parecidos com aqueles de papinha de bebê); como sempre o primeiro passo foi limpar bem os vidrinhos retirando os rótulos. Em seguida forrei todas as tampinhas usando cola branca e tecido de algodão; depois de secas decorei com fio de juta e deixei secar novamente. Com os vidros limpinhos e tampas decoradas, comecei a unir os vidros de dois em dois com ajuda da cola universal que eu passei na tampinha de um dos vidros e no fundo do outro (seguindo as instruções do fabricante); para unir os pares foi só repetir o processo. Deixei os vidrinhos secando de um dia para o outro e passei verniz acrílico brilhante no tecido que ficou exposto. Depois de tudo bem sequinho foi só colocar os temperos.

Agora vamos partir para segunda ideia do nosso post: o primeiro passo foi cortar o pote de sorvete (vocês irão entender ao visualizarem as fotos) e na parte de baixo isolei com fita crepe (como vai ficar em cima da pia, isolei essa faixa, deixei sem pintar). Em seguida lixei o pote de sorvete ao invés de passar o primer como faço na maioria das vezes. Passei uma demão de tinta acrílica para artesanato vermelha e aguardei a secagem para só assim passar o verniz craquelê (seguindo as instruções do fabricante) e por cima passei a tinta acrílica branca. Depois de tudo seco decorei com barbante rami (adoro usar este barbante em minhas peças) e por último passei o verniz geral, duas demãos intercalando secagem.

Um bom final de semana e até o próximo post!!!



Ahhh quem se lembra desses dois potinhos do meu primeiro post aqui? Viram como ainda estão bonitos? O segredo é o verniz que protege as peças!!


Esses aqui embaixo eu coloquei como mais uma ideia para decorar a cozinha, são vidrinhos de leite de coco decorados com uma faixa de tecido e rami!