segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Então é Natal 🎄🎅🏻

Olá!!! Sei que ultimamente não tenho passado por aqui mas a correria só aumenta... Último período de faculdade, monografia, provas, estágio e aquele friozinho na barriga por estar chegando tão perto de concluir mais uma etapa da minha vida! 
Apesar de tudo, eu não podia deixar passar o Natal em branco e estou aqui mais uma vez pra dividir parte da decoração de Natal da minha casa!! Hoje eu vou ensinar a vocês como fazer uma plaquinha de Natal, aproveitando como sempre tudo que vocês já têm em casa! Vamos lá?!

Materiais:

  • Lateral de um caixote pequeno, mas pode ser qualquer ripinha de madeira;
  • Guardanapo para decoupage (também pode ser papel de presente);
  • Cola branca;
  • Cola de silicone;
  • Tinta pva;
  • Verniz geral ou acrílico brilhante.

O primeiro passo é dar uma lixada na madeira para minimizar as imperfeições, depois eu passei uma demão de tinta branca (pva para artesanato). Quando a  já estava bem seca,  marquei a parte que iria receber o guardanapo (como o guardanapo é bem fininho eu precisei deixar o fundo branco, mas se forem usar papel não haverá necessidade :-) ). Em seguida eu pintei a parte não marcada com a tinta pva na cor areia, ficou assim:


Depois da demão de tinta areia, peguei a fita crepe e colei nas partes que eu não queria que recebesse a outra demão de tinta, bem assim:



Exceto na parte que deixei em branco para receber a decoupage e na parte da fita, passei uma demão de tinta na cor dourada. Depois de tudo sequinho finalizei com a decoupage (passei uma camada bem fina de cola branca e depois foi só aplicar o guardanapo). Para fixar o laço de juta, as estrelinhas e os presentinhos eu usei a cola de silicone que tem a secagem bem mais rápida. Ahhh já ia me esquecendo rsss mas para deixar a barba do Papai-Noel bem mais vistosa rsss... apliquei um pouco de tinta relevo! Espero que gostem e pode deixar que sobrando mais um tempinho eu apareço por aqui com mais alguma ideia! Beijos e até a próxima!