terça-feira, 20 de maio de 2014

Porta-chave com ripas de caixote

Oi!!! Como estão vocês? Eu estou bem, correndo como sempre para só assim conseguir dar conta de tudo! Agora, com o início da copa e os feriados extras, a faculdade está corrida, muito trabalho em muito pouco tempo!!! No fim tudo da certo, então vamos ao post de hoje!!!

Materiais:
  • Duas ripas de caixote, um pedaço de mdf ou outra madeira;
  • Papelão (caso a ripa precise ser emendada);
  • Cola;
  • Dois vidrinhos tipo papinha de bebê;
  • Tintas nas cores desejadas;
  • Lixa;
  • arame fino;
Primeiramente lixei as ripas e colei sobre o papelão, uma em cima da outra e coloquei um peso para ajudar a fixar. Depois de seca, posicionei os vidros e fiz duas marcações ao lado de cada um, onde fiz os furos para passar o arame.

Com a base pronta, pintei com tinta pva areia (duas demãos) esperei secar e fiz decoupage com um guardanapo de pássaros e por último passei verniz acrílico brilhante.

Em volta dos vidros fiz um acabamento com barbante rami e dei duas voltas com o arame, deixei uma sobra e com esta passei (cada ponta) pelos furos feitos na base da madeira e na parte detrás torci o arame, cortei o excesso, aproveitei para colar duas argolinhas de rami e colei um papel grosso para a finalização do trabalho. Para o acabamento final fiz dois lacinhos e colei em cada vidrinho.


Agora, é só colocar os ganchinhos e flores nos vidrinhos!!!


Porta-chave com ripas de caixote reciclagem







Até o próximo post!!!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Feliz Dia das Mães!!!

Varal para fotos

Oi!!! Como foi o Dia das Mães? O meu foi muito bom apesar da ausência do meu filho que não pôde vir por motivos profissionais. Mas matei um pouco da saudade com uma chamada de vídeo (bendita tecnologia rss... que aproxima as pessoas), ele estava bem e é isto o que mais importa!!! Mas não pensem vocês que fiquei sozinha, o filho não estava presente porém a filha  estava, enfim... foi um dia muito bom com a família reunida.

Agora, vamos ao nosso assunto semanal que é reciclagem! O post de hoje, como sempre é muito fácil, é um varal de fotos. A minha filha adora fotos e haja espaço para coloca-las!!!  

Vamos lá!!!
 
Materiais:
  • Duas ripas de caixote de feira;
  • Tintas nas cores desejadas;
  • Cola;
  • Papelão (caso assim como eu você precise emendar as ripas);
  • Cordão para pendurar as fotos.
Para começar lixei as ripas e cortei um papelão do tamanho e da largura das duas ripas juntas. Eu passei cola no papelão e colei as ripas (para ajudar na colagem coloquei um peso sobre as ripas). Depois de seco, passei uma demão de tinta branca, esperei secar e fiz uma combinação de cores: cinza lunar, rosa e lilás.

Com o auxílio de um pano bem fino (tipo fraldinha) fiz uma trouxinha e fui passando a tinta com movimentos circulares, uma tinta de cada vez.

Para disfarçar a emenda desenhei dois passarinhos (minha filha falou que parecem duas galinhas), pintei de preto e escrevi uma frase.

Na parte detrás fiz  duas argolinhas com barbante rami e colei (para poder pendurar na parede) e o acabamento fiz com papel amassadinho.
 

 
Trabalho pronto, resta saber se agora minha filha ficará satisfeita ou reclamará que ainda precisa de mais lugares para expor suas fotos!!!!




 
Uma boa semana e até o próximo post!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O retorno do balde de frango

Oi!!! Como de costume estou de volta (as vezes o encontro atrasa um pouco, rss). Atrasa mas não falta!!! Então, vamos ao post de hoje que é bem fácil, um cachepô!!!

Eu usei aquele balde que vem com frango frito. não é a primeira vez que uso este tipo de balde para fazer um cachepô , foi bem no início do blog e um destes cachepôs decora a minha sala até hoje, a diferença do cachepô de hoje é a técnica. Vamos lá!!!

Materiais:
  • Um balde de frango;
  • Cola;
  • Tecido;
  • Barbante rami e sementes para decorar.
Com o balde bem limpo, passei cola e forrei por parte (ora vai sobrar mais tecido em cima, ora vai sobrar mais tecido em baixo) isto, acontece porque o balde é mais largo em cima então é só ir ajustando o tecido na hora de forrar.

Com a peça toda forrada, tirei o excesso do tecido e cortei um círculo (usei o fundo do balde como molde) do mesmo tecido para colar em baixo do cachepô para dar o acabamento.

Para finalizar passei o rami em volta do balde e fiz um laço e nas pontas colei umas sementes.


Quem olha não diz que era um balde de frango cujo o único destino certo era o lixo!!! Vocês concordam comigo?

Uma boa semana e até o próximo post!!!


cachepôt

reciclagem