terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Decoração de Natal vapt-vupt

Oi pessoal! Sei que tenho andado meio sumida e a desculpa continua sendo a mesma rss, a faculdade! Estou na reta final então a coisa ta feia rsss, muito trabalho, estágio, disciplinas mais complexas e por isso não tenho mais tempo de "alimentar" o blog como eu gostaria.

Sei que o Natal já está batendo a porta, mas mesmo assim não podia deixar de apresentar algo pra vocês. Quem me acompanha sabe e todo ano eu tento mudar minha decoração de Natal com coisas que eu tenho em casa e esse ano, apesar da correria, não podia ser diferente.

Sem muitos segredos, vou contar o que eu fiz: Para a porta uma guirlanda de Natal usando cds antigos e enfeites de Natal que estavam guardados; Para compor minha decoração junto a minha árvore, usei taças de vinho de ponta a cabeça, coloquei um enfeito de natal dentro das taças e por cima delas coloquei velinhas que deram a ideia de castiçais. Por último eu usei algo que já ensinei no blog, logo nas minhas primeiras postagens, mas que por causa do tempo já precisava de uma repaginada, quem quiser dar uma olhada é só clicar nesse link para ver como era minha árvore de jornal antes da transformação feita com tinta spray dourada e fita , http://criecomlixo.blogspot.com.br/2012/11/terapia-do-fim-semana-arvore-de-jornal.html.

Espero que esse post chegue a tempo de inspirá-los para o Natal! Caso não nos falemos antes, tenham todos um Feliz Natal!!










domingo, 11 de outubro de 2015

Porta-trecos usando potinhos de suplemento

Oi pessoal!!! O post de hoje é muito simples e perfeito pra quem não sabe o que fazer e tem pena de jogar fora os potes de suplementos, como eu :-) . Aqui em casa já tinham vários e resolvi fazer algo bem simples para transformá-lo em porta-trecos e integrá-los na decoração da minha casa. Acho que o mais legal da reciclagem é isso, você retira do meio ambiente algo que seria lixo e transforma sua casa gastando muito pouco.

Como eu havia dito o post é bem simples, sinceramente o maior trabalho que vocês terão será retirar o rótulo rss, porque alguns são bem chatos de remover!!! Depois de removido o rótulo, e com o pote bem limpinho é só usar a imaginação!!! O primeiro potinho eu fiz pensando nas crianças, o pote de whey foi todo forrado com uma calça jeans velha; acrescentei detalhes como as orelhinhas, o rabinho tudo feito com retalho de tecidos; fiz os olhinhos e o fucinho com massa de biscuit mas também poderia ser massa epóxi; por último umas fitinhas de cetim e pronto, temos um lindo gatinho pra ajudar a organizar o quarto dos pequenos!!

Para minha cozinha eu usei outro pote de whey e fiz uma decoupagem cuja técnica já ensinei diversas vezes por aqui. Ainda para cozinha fiz decoupagem também em potes de bcaa. O legal é que eles são perfeitos para guardar temperinhos, biscoitos...

Com os últimos potinhos fiz um porta-treco para organizar, por exemplo, acessórios de cabelo!! São bem simples e a única coisa que eu fiz foi a decoupagem na tampa e acabamento com fita de cetim!

Espero que gostem da dica de hoje que vale também para outros tipos de pote! Tudo a gente pode aproveitar transformar, bata usarmos nossa criatividade!

Beijos e até breve!!!









sábado, 22 de agosto de 2015

Porta-caneca com ripas de caixote

Oi!!! Finalmente sobrou um tempinho para estar aqui de novo!!! Estava com saudades do meu cantinho preferido, e vocês como estão? Eu estou bem contente por compartilhar mais uma ideia de reciclagem com ripas de caixote (um material que eu adoro), um porta-caneca para decorar a cozinha.
Então, vamos ao post de hoje!!!

Materiais:
  • Três ripas de caixote;
  • Um pedaço de papelão;
  • Cola branca;
  • Guardanapo ou papel para decoupage;
  • Barbante rami;
  • Tinta pva para artesanato nas cores desejadas (eu usei areia e verde pistache);
  • Hidro betume;
  • Papel craft ou papel de embrulho grosso.
Primeiro passo: colei as ripas sobre o papelão e coloquei um peso por cima para ajudar na colagem. Depois de seco, com o auxílio de um estilete, retirei o excesso do papelão, lixei e limpei a peça. Em seguida dei duas demãos de tinta areia intercalando a secagem. Colei o guardanapo sobre uma camada fina de termolina leitosa (se for papel de decoupage use a cola branca) e com um plástico sobre a figura e com um pedaço de pano alisei bem para retirar todas a pregas do guardanapo.

Esperei secar e com pedaço de pano úmido (tipo fraldinha) e a tinta verde pistache aguadinha (diluída em um pouco de água) e com movimentos giratórios passei em toda a peça (menos sobre a decoupage) e da mesma forma apliquei o hidro betume.
Coloquei os ganchinhos para pendurar as canecas e para quem gosta de rústico com brilho e só passa verniz acrílico brilhante, para quem não gosta verniz acrílico fosco.

Na parte detrás colei duas argolinhas de barbante rami e para o acabamento colei o papel de embrulho e na frente para finalizar fiz dois lacinhos do mesmo barbante.

Espero que gostem e até o próximo post!!!


domingo, 19 de julho de 2015

Mimos para o pet

Oi!! Sei que não apareço por um bom tempo mas pra variar a vida anda muito corrida... Acho que algo que eu ainda não compartilhei com vocês foi sobre a vinda de um lindo cachorrinho para alegrar minha casa!!! O Zé, ou Zezinho para os íntimos rss... Nunca tive cachorro então com o Zé começamos tudo do zero e como eu adoro reaproveitar então porque não criar algumas coisas para meu cãozinho a partir de objetos que não teriam outro destino senão o lixo?? Agora o Zezinho além de lindo rsss é também um cão sustentável :-). 

O post de hoje não tem muitos segredos e acho que as fotos falam por si... Os pontinhos de suplemento e geleia viraram porta-ração, porta-petisco e porta-trecos, tudo para o carinho do Zé ficar bem organizado. Para decorar só precisei de sobras de tecido e fitas além de muito carinho.

Já para o cantinho do aconchego eu pintei e decorei um caixote de feira e para o colchãozinho, um edredom velho que forrei com o mesmo tecido que eu  usei para a decorar as tampinhas! 

Espero que gostem e que não deixem de fazer! Seu pet merece e o meio ambiente agradece! 

Beijos pessoal e até o próximo post, porque eu até posso demorar mas sempre apareço rsss... Ahhh e gostaria de agradecer ao modelo do dia, Zé Bono, pelas fotos :-p

porta-ração pet



caminha para cão caixote de feira






quinta-feira, 28 de maio de 2015

Baú de caixa de sapato + Caixa de relógio

Oi!!! Tudo bem com vocês?? Comigo tudo bem apesar de estar um pouco sumida rss... acho que nunca passei tanto tempo assim distante do blog!! Mas vocês sabem como é,  o acúmulo de trabalho não me permitiu fazer o que mais gosto: artesanato!!!

Hoje estou de volta...mas se eu sumir de novo, vocês já sabem, muito trabalho!

O post de hoje é um baú feito com caixa de sapato; quando bati o olho nessa caixa eu adorei a estampa e por isso não fiz nada na parte de baixo da caixa. Ahh... mas para compensar tanto tempo longe o post de hoje será duplo!!! Além do baú preparei também uma caixa de relógios!! Vamos começar?!

Materiais (baú):
  • Uma caixa de sapato;
  • Cola branca;
  • Saco de papel (saco de pão);
  • Tinta pva para artesanato (na cor desejada);
  • Papelão fino para fazer a parte de cima do baú e para as divisões da parte de dentro da caixa.

Primeiro colei uma fita crepe na dobra da tampa, na parte de dentro e na parte de fora, para reforçar e longo em seguida forrei a parte de dentro da caixa com o saco de pão (abri o saco e amassei com as mãos para dar uma textura).

Para fazer as divisões da caixa, eu medi a largura da caixa e a altura, e forrei com o mesmo papel (saco de pão) e fiz o acabamento  da parte de cima com fita de cetim (pode ser qualquer material que vocês tenham em casa como por exemplo o viés); depois de secas, colei as divisões na caixa.

Na parte externa da tampa colei um papelão para formar a parte de cima do baú, e enchi com papel para sustentar a estrutura antes de fazer o acabamento nas laterais. Depois de tudo seco forrei com o o saco de pão toda a parte de cima da tampa (eu não precisei forrar a parte de baixo da caixa); depois de seca, pintei com tinta marrom e finalizei com verniz acrílico  brilhante, dentro e fora da caixa.

A decoração fica a critério de cada um, eu usei o que tinha aqui em casa, portanto usem a criatividade!!







Como prometido vamos falar um pouco sobre a caixa de relógios! Na verdade o modo de fazer é o mesmo da primeira caixa o que mudou foi a técnica utilizada. Dessa vez eu não aproveitei a estampa da caixa, em vez disso resolvi usar a técnica do craquelê (é só dar uma olhadinha no blog que eu já ensinei esta técnica várias vezes :-) ). Já na tampa, em vez de usar o saco de pão usei papel de scrapbook e letrinhas em mdf para decorar. Essa é uma ótima sugestão de caixa de relógio para os homens, eu fiz para o meu filho que adorou!!

Ahhh mas um detalhe, fiz almofadinhas para colocar entre as divisões, com pedaços de espumas e tecido combinando com a pintura interna da caixa que é preta.


Espero que tenham gostado! Eu adorei estar de volta!!! Até o próximo post!

terça-feira, 10 de março de 2015

Oi!!! Parabéns pelo Dia da Mulher, um pouco atrasado, mas todo dia é o nosso dia, de mulheres batalhadoras, donas de casa, profissionais, mães... que sabem o que querem e correm atrás dos seus objetivos, enfim, em busca dos nossos sonhos!

Recado dado, vamos ao post de hoje, que é um gaveteiro de caixa de sapatos, aqui no blog já postei um bem parecido cujo modo de fazer é o mesmo (http://criecomlixo.blogspot.com.br/2014/02/gaveteiro-com-caixa-de-sapato.html) . A diferença que nesse eu usei tecido para forrar e agora resolvi pintar com tinta preta e azul cobalto para pátina passando o próprio pincel bem de leve.

Na parte de dentro das caixas forrei com saco de papel craft amassadinho, não fiz divisórias ,mas caso queiram,corte um pedaço de papelão do tamanho da largura e altura da caixa (medindo pela parte de dentro) e forre com o mesmo papel antes de colar na caixa. Depois de feito isto passei um viés em toda a caixa para dar o acabamento e por último verniz acrílico em toda peça. A decoração foi feita com flores de cetim e renda para dar um ar vintage.





 Uma boa semana e até o próximo post!!!



segunda-feira, 2 de março de 2015

Coelhinhos com garrafa pet

Oi!!! Voltei!!! Como dizem quw o ano só começa depois do carnaval, então estou de volta para iniciar um ano cheio de muita criatividade!!! E por falar em criatividade a Páscoa é daqui a um mês... como o tempo voa! Sendo assim, o primeiro post do ano será sobre ideias rápidas para as lembrancinhas de Páscoa e como sempre usando materiais recicláveis.
Vamos lá!

Materiais:
  • Linha de bordar;
  • Garrafa pet;
  • Retalhos de tecidos;
  • Feltro branco;
  • Cola quente;
  • Fita crepe
Para fazer nossos coelhinhos de garrafa comecei limpando bem a garrafa e logo em seguida, cortei na parte abaulada (logo abaixo do gargalo) e na parte de baixo cortei tirinhas (tirinhas como fosse fazer franjas) e passei a fita crepe em volta apertando um pouco (isto vai ajudar a parte de ,cima encaixar na parte de baixo). Para dar o acabamento colei uma tira de tecido sobre a fita crepe deixando uma sobra para dentro,  como na foto:



Com a cabecinha recortada no feltro (eu desenhei a mão livre, mas vocês podem pegar moldes na internet), uni as duas partes com ponto de casear, deixei uma abertura para encaixar no gargalo, enchi com plumante e prendi no gargalo com a própria linha do caseado.
Feito isto, colei as orelhinhas, os olhinhos e fiz os outros detalhes com tinta (vocês irão perceber que pintar rostinho não é o meu forte...rss).


Se você quiser fazer uma coelhinha, para o vestidinho não tem segredo, basta recortar um retângulo um pouco maior que o contorno da garrafa mais a altura. Franzi como um fuxico e amarrei no gargalo. As manguinhas também são  retângulos franzidos e unidos pelas pontas e colados no vestidinho e para dar o acabamento nas mangas, passei uma tira em volta do gargalo cobrindo a parte de cima do franzido da manga.

Mas se quiser um coelhinho, a parte de cima é feita do mesmo jeito da coelhinha, só o tecido é um pouco menor para dar ideia de uma camisa e a parte de baixo da pet forrei com pedaço de jeans deixando uma sobra para dentro. No fundo da garrafa dei o acabamento com um circulo feito de jeans. O boné é um fuxico e a aba é um círculo dobrado ao meio e costurei com ponto caseado e colei na cabecinha do coelho.

Os bracinhos fiz  com cadarço (aqueles de shorts) dei um nó em cada ponta e colei uma ponta dentro de cada manga. Já os pezinhos colei na parte de baixo da garrafa (fiz  de feltro e colei numa base de papelão).

Para finalizar, decorei minha coelhinha com lacinhos de fita de cetim, nas mãozinhas colei uma cenoura e um botãozinho de rosa. Já no coelhinho apenas uma cenourinha. Não ficaram lindos?




Vou deixar mais duas ideias bem fáceis de fazer, caso queiram fazer algo bem rápido e de última hora!


Espero que tenham gostado!

Uma boa semana e até o próximo post!!!