segunda-feira, 13 de maio de 2013

Casinha puxa-saco

Oi! Final de semana especial para as mamães, mas como dizem, dia das mães é todo o dia! Com a vida corrida, horários diferentes, poucas vezes conseguimos sentar à mesa com os filhos, por isso a importância de se reservar datas especiais como esta para darmos um jeitinho de ficar perto das pessoas que amamos.

Enfim... como vocês já estão acostumados, segunda é dia de post novo e hoje vou ensinar uma casinha puxa-saco feito com caixa de suco. Então vamos separar logo os materiais?! Vocês vão precisar de:

  • Tirinha de tecido
  • Caixa de suco
  • Papel ofício
  • Tinta pva (para artesanato)
  • Papel para decoupage
  • Fita de cetim
  • Cola
  • Papelão

O primeiro passo foi recortar o topo da caixa, depois foi só  forrar a caixa de suco com o papel ofício. Depois da caixa forrada, recortei dois pedaços de papelão no formato de triângulo e colei um na parte da frente e o outro na parte de trás da caixa (no fundo). 

Quando tudo já estava seco, passei uma demão de tinta pva (cor areia) em toda a caixa e nas laterais para dar um efeito de sombra, usei a tinta marrom.

Com mais um pedaço de papelão, recortei uma tira de 26cm x 8 cm e forrei ambos os lados com papel para decoupage que imitava telhas, este será o telhado de nossa casinha puxa-saco.




Com o tecido, cortei uma tira do tamanho do contorno da caixa mais 2cm (para a costura), o comprimento da tira é 12cm. Foi só fazer bainha em ambos os lados, sendo que em uma a dobra foi maior para passar a fita de cetim. Depois de tudo pronto, colei em volta da abertura da caixa (lembram que eu retirei o topo da caixa?).



 Por último a parte mais divertida, decorar! Foi só colar as portas e janelas e os enfeites da nossa casinha e pronto!!! Vamos ver como ficou?!




Beijos e até a próxima!



2 comentários:

  1. Amei essa idéia,assim como teu blog todo!!Parabéns,Gostaria de saber de onde eu tiro a portinha e os outros motivos,que são o charme da casinha.Abraço!
    email:nicinhaartesanatos@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo comentário carinhoso. Os detalhes foram retirados de uma folha de papel para decoupage e para o telhado, também usei papel para decoupage, têm vários modelos. Este material você encontra em lojas de artesanato ou procurar estes detalhes na internet e imprimir (só não use impressora com jato de tinta, porque mancha ao passar verniz). Abraço!

    ResponderExcluir