Oi!! Vou começar desejando uma boa semana para todos vocês que acompanham o blog e como já virou tradição, segunda é dia de post novo! Espero que gostem, pois tudo é feito com muito carinho!
Semana passada estava dando uma voltinha pelo shopping quando me deparei com uma casinha de passarinho linda, na hora pensei que poderia fazer usando papelão e fiz! Vamos anotar os materiais?!
- Papelão (bem firme, o meu foi de uma caixa de TV)
- Tinta (várias cores)
- Papel de seda amassadinho
- Rolo de pvc para o suporte (o meu rolo eu encontrei em frente uma gráfica)
- Guardanapo ou papel para decoupage
- Cola
- Fita crepe
Vou começar mostrando os moldes da casinha:
Laterais e fundo: 12x12cm
Parte de trás: 12x12cm
Frente: 12x12cm
O fundo é um quadrado de 12x12cm (importante recortar um círculo do mesmo tamanho do rolo, pois é ai que vamos encaixar o suporte da casinha) e o telhado é uma faixa de papelão de 28x12cm vincado ao meio. Depois de tudo recortado,foi só montar nossa casinha de papelão (exceto o telhado) e para ajudar a colar usei fita crepe!
Quando tudo já estava seco, forrei toda a casinha com o papel de seda amassadinho (o telhado eu forrei dos dois lados) e depois foi só pintar. Eu pintei a casinha com tinta na cor gelo e depois de seca passei tinta caramelo, mas bem pouquinho, pincel quase seco, só para dar um efeito. No telhado fiz o mesmo, só que ao invés de caramelo usei marrom.
Com a casinha e o telhado já pintados, uni os dois e terminei a decoração com o guardanapo para decoupage. Na "portinha" da casa também colei um pouco de barba de bode. Por último passei verniz marítimo e encaixei o suporte (usei massa epoxi para colar). Por dentro da casinha, no buraco do rolo de pvc, colei uma tampinha, vai que um passarinho resolva realmente habitar nossa casinha, não queremos que seja uma armadilha para o bichinho.
Como a casinha é de papelão, ela precisa estar protegida e por isso arrumei um cantinho para ela no meu terraço. Com um pneu fiz um "vaso" que enchi de plantinhas e finquei minha casinha bem no meio.
O vaso, na verdade, foi o marido quem fez, quem sabe não vira um post?! Mas mesmo assim vou tentar explicar. Ele cortou o pneu ao meio, e uniu os lados com parafuso, ao unir a parte de fora virou parte de dentro e a de dentro ficou para o lado de fora. O fundo foi feito com cimento.
Vamos ver como ficou!!!
Por hoje é só! Beijos e até semana que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário