terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bolsa e porta-doces para a Páscoa

Oi!!! Vendo alguns programas de artesanato, percebi que as artesãs já estão em clima de Páscoa, preocupadas em ensinar lembrancinhas para dar tempo de todo mundo fazer. Então resolvi entrar no clima também e fiz uma bolsa usando caixa de cereais e um porta doces com pote de creme de avelãs. Ficou bem legal!! Vamos começar pela bolsa!

Materiais:
  • Caixa de cereais;
  • Papel tipo craft;
  • cola

Desenhei na própria caixa a forma de um coelho e cortei. Com um lado desenhado e cortado, apoiei sobre o outro lado, risquei e depois cortei (assim os dois lados ficam iguais). Peguei o papel e amassei várias vezes até achar que estava bom. Com o papel bem amassado forrei toda a caixa, sem esquecer de espalhar bem a cola e joguei o acabamento para dentro da caixa.

Para terminar forrei as partes de dentro (as orelhas e as alças) e cortei os excessos e para o acabamento ficar bem legal colei por toda a volta da bolsa um viés marrom e fiz uma graça com barbante rami e uma florzinha. Antes da decoração ao invés do verniz usei a própria cola para impermeabilizar a peça.






Porta-doces

Materiais:
  • Um pote de creme de avelãs ou outro;
  • Papel tipo craft (eu usei o mesmo da bolsa);
  • Cola;
  • Um copo descartável (usado para colocar mousse);

Para fazer o chapéu coloquei sobre a tampa o copo descartável e colei. Com a tampa já seca, forrei com o papel amassadinho e fiz o acabamento com rami e passei a própria cola branca  para proteger e ainda colei uma cenourinha de feltro para decorar.

A cara do coelho desenhei em um tecido branco e pintei com tinta de tecido, mas pode ser feita no papel e pintada com lápis de cor (o importante é usar a criatividade e fazer). Depois e só colar no pote.

As orelhas eu fiz com um pedacinho de feltro branco e a parte de dentro com feltro salmão. Com as   orelhas prontas, fiz um pequeno corte nas laterais do chapéu, encaixei as orelhas e colei.

Na parte de baixo do pote, usei também o barbante rami e finalizei com a cola branca.




Obs.: Aqui eu só dou o ponta pé incial, depois é usar a criatividade usando o que tem em casa e com certeza sairão peças lindas.

Uma boa semana para todos. E até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário