segunda-feira, 12 de maio de 2014

Varal para fotos

Oi!!! Como foi o Dia das Mães? O meu foi muito bom apesar da ausência do meu filho que não pôde vir por motivos profissionais. Mas matei um pouco da saudade com uma chamada de vídeo (bendita tecnologia rss... que aproxima as pessoas), ele estava bem e é isto o que mais importa!!! Mas não pensem vocês que fiquei sozinha, o filho não estava presente porém a filha  estava, enfim... foi um dia muito bom com a família reunida.

Agora, vamos ao nosso assunto semanal que é reciclagem! O post de hoje, como sempre é muito fácil, é um varal de fotos. A minha filha adora fotos e haja espaço para coloca-las!!!  

Vamos lá!!!
 
Materiais:
  • Duas ripas de caixote de feira;
  • Tintas nas cores desejadas;
  • Cola;
  • Papelão (caso assim como eu você precise emendar as ripas);
  • Cordão para pendurar as fotos.
Para começar lixei as ripas e cortei um papelão do tamanho e da largura das duas ripas juntas. Eu passei cola no papelão e colei as ripas (para ajudar na colagem coloquei um peso sobre as ripas). Depois de seco, passei uma demão de tinta branca, esperei secar e fiz uma combinação de cores: cinza lunar, rosa e lilás.

Com o auxílio de um pano bem fino (tipo fraldinha) fiz uma trouxinha e fui passando a tinta com movimentos circulares, uma tinta de cada vez.

Para disfarçar a emenda desenhei dois passarinhos (minha filha falou que parecem duas galinhas), pintei de preto e escrevi uma frase.

Na parte detrás fiz  duas argolinhas com barbante rami e colei (para poder pendurar na parede) e o acabamento fiz com papel amassadinho.
 

 
Trabalho pronto, resta saber se agora minha filha ficará satisfeita ou reclamará que ainda precisa de mais lugares para expor suas fotos!!!!




 
Uma boa semana e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário