segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Porta-brincos com tela de pintura

Oi!!! Como passaram a semana? E o fim de semana??? Então... mais um início de semana e eu estou de volta trazendo mais uma ideia que acho que vocês irão gostar, pelo menos as mulheres rss...

A maioria da as mulheres adoram brincos, o que varia é só o tamanho!!! E na hora de organizar? As vezes a gente nem lembra de todos os brincos, mas quando estão todos dispostos e arrumados nossa vida fica bem mais fácil! Então vamos lá!

Materiais:
  • Tela (usei uma que era do marido, ele tentou pintar mas não deu certo :-p):
  • cola;
  • retalhos de renda;
  • tinta pva;
  • tnt;
  • papelão.
Como a tela era usada dei duas demãos de tinta pva para artesanato branca, intercalando secagem. Depois de seca com uma trouxinha de saco plástico fiz uma textura com tinta branca cintilante, esperei secar e decorei com recortes de renda e por último passei verniz acrílico em toda a peça. Com o auxílio de uma agulha foi só fazer os furinhos e arrumar os brincos.


Já para quem não tem a tela em casa, utilizei papelão e ficou tão legal quanto. Recortei duas molduras no papelão  e colei uma sobre a outra e esperei secar. Com tnt  forrei toda a moldura tendo o cuidado de esticar bem o tnt (pode ser tecido também) e fiz o acabamento na parte de trás cortando as sobras do tnt. Decorei com recortes de renda e na parte de trás colei uma argolinha para perdurar; eu pendurei na porta do meu guarda-roupa.

 Ahhh esse último é meio velhinho... já fiz faz algum tempo mas resolvi mostrar, pois este também foi feito com papelão e tecido... ele está até meio bagunçadinho porque retirei alguns brincos para colocar nos outros!


Uma boa semana e até o próximo post !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário