segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Decorando com garrafas de azeite

Oi!!! Semana passada não deu para postar, tive que fazer uma viagem meio corrida do tipo que você só pode se ausentar no máximo três dias e o lugar é bem longe, enfim foi isto que aconteceu comigo. Mas graças a Deus  não foi por nenhum motivo grave, foi para ajudar o filho a comprar o básico para a sua casa nova, ele estava mais perdido que tudo, nunca tinha feito isto.Tarefa feita, estou de volta e o post de hoje é mais uma sugestão com garrafas de azeite que por sinal, usei umas folhas secas que trouxe de Florianópolis, onde meu filho morava e ficou bem legal. Vamos lá!!!

Materiais:
  • Garrafa de azeite ou qualquer uma que tiver em casa;
  • Primer para vidro;
  • Tinta pva para artesanato verde pistache, amarelo, verde folha e cerâmica;
  • Cola quente;
  • Barbante rami;
  • Folhas secas;
  • Verniz geral
  • Coador de papel usado;
  •  Palito de churrasco.
Retirei o rótulo da garrafa e lavei bem com detergente para tirar toda a gordura e deixei secar ao sol. Depois de seca passei primer e deixei secar de um dia para o outro, feito isto, dei duas demãos de verde pistache intercalando secagem.

Com cuidado, retirei a poeira das folhas e pintei-as com o amarelo, verde folha e com o cerâmica, depois da tinta seca  colei a folha sobre o vidro com cola quente. Esperei secar e passei uma demão de verniz  geral, deixei secar novamente e apliquei o betume aos poucos  e com um paninho úmido fui retirando o excesso. Por último decorei com barbante rami.

As flores fiz com coador de papel e com palito de churrasco, cortei uma tira de dois dedos da parte mais larga do coador e fui franzindo em volta do palito com ajuda da cola dando forma a flor e por último dei várias voltas com linha de pipa (pode ser qualquer outra linha forte)  para ficar bem firme no palito. Fiz duas folhas e conforme fui encapando o palito prendi-as.

As flor combinou muito com o tom envelhecido da garrafa, ficou um conjunto bem bonito. Espero que gostem assim como eu gostei!!!

decoração e reciclagem
reciclagem garrafas


Uma boa semana e até o próximo post!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário