segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Palhacinho de embalagem de amaciante

Oi!!! Estou de volta trazendo uma ideia bem fácil, desta vez para as crianças: um palhacinho feito com embalagem de amaciante de roupas. As crianças com certeza irão gostar!!!
Então vamos lá!!!

Materiais:
  • Uma embalagem de amaciante de roupas ou outra embalagem parecida;
  • Cola quente ou de silicone;
  • Cola branca;
  • Retalhos de tecidos;
  • Lã ou linha de crochê para fazer os pompons;
  • Papelão fino.

Primeiro lavei a embalagem, retirei os rótulos e cortei e colei um pedaço de pape (mas também pode ser tecido) como na foto abaixo:


 Logo em seguida, com um retângulo de tecido um pouco maior que o comprimento e mais largo que a alça (um dedo da largura da  alça da embalagem) fiz um alinhavo e franzi em volta da alça, costurando e apertando bem para ficar bem preso. Com a cola  quente fechei todo o tecido formando o braço do palhacinho, e com o papelão fino fiz as mãozinhas, colei entre duas faixas de tecidos e colei em volta da alça para fazer o acabamentos em ambos os braços.

 O outro braço eu fiz com um rolo de isopor que eu tinha (mas pode fazer com um rolinho feito com jornal) e forrei do mesmo modo que fiz na alça e logo em seguida fiz dois furo em cima, dois no meio e dois em baixo para prender o braço na embalagem (porque o isopor é meio duro e a cola não iria segurar, mas se o braço for feito com jornal pode colar com a cola quente), como podem ver na foto:

No mesmo papelão cortei o rostinho do palhaço (duas partes) e pintei uma das partes com tinta de artesanato, mas pode ser com lápis de cor ou canetinha. Feito isto, uni as duas partes da cabeça passando cola branca só em volta da cabeça para poder encaixar na parte de cima da embalagem. Os pés foram cortados em forma de oito, colei  e esperei secar e fiz o acabamento  com um pedaço de tecido.

Agora vem o melhor decorar!!!! Fiz um lacinho e amarrei em volta do pescoço, fiz um chapeuzinho e o palhacinho ficou lindo!!!

Obs: tudo que eu fiz no papelão pode ser feito em tecido ou feltro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário