segunda-feira, 8 de maio de 2017

Porta-treco para a mamãe

Oi, É já estamos em maio!!! Maio um mês muito especial é o mês das noivas... e no segundo domingo de maio comemoramos o dia das mães!!! Na verdade o dia das mães é todo dia, mas é o dia que não deixamos passar em branco, damos um jeitinho, largamos tudo para trás para passarmos esse dia com a nossa mãe. Foi através dela que Deus nos deu a vida para que ela nos educasse e nos guiasse para o caminho do bem, tudo isso com muito carinho e paciência. Só descobrimos como esta missão é difícil quando nos tornamos mães.
A minha mãe não está mais aqui fisicamente, mas está presente nas minhas lembranças e no meu eterno agradecimento por tudo que ela fez por mim. Que Deus abençoe todas as mães!!!

 O post de hoje é um porta treco para a mamãe colocar o que ela quiser!! É bem fácil e ela vai gostar com certeza, por que vai ser feito com muito carinho.

Material:

  • 1 vidro de geleia;
  • Retalhos de tecido;
  • Cola branca;
  • Verniz acrílico brilhante ou fosco;
  • Papelão fino (tipo aquele que vem com o lençol novo ou camisa nova);
  • Cola de silicone.
Primeiro passo foi limpar bem o vidro, logo depois passei cola na tampa e forrei com o tecido que eu tinha aqui em casa, esperei secar e retirei a sobra do tecido que ficou na tampa,

Contei uma tira do papelão com 3 cm de altura e do tamanho da circunferência da tampa com 1 cm a mais para o acabamento. Cortei o tecido com 8 cm de altura, do tamanho da circunferência da tampa mais 2 cm. Colei a tira de papelão sobre o tecido deixando 2 cm do tecido sobrando para baixo e 1 cm para cada lado. Passei cola na parte de baixo do papelão e dobrei os 2 cm que eu tinha deixado como sobra. Fiz o mesmo com as laterais, depois passei cola na parte de cima da faixa de papelão e forrei com o resto do tecido que tinha sobrado. A faixa ficou forrada nos dois lados. Com a tampa já forrada fechei o vidro e colei a faixa de papelão em toda a volta (eu usei a cola de silicone por ser mais rápida na secagem). Para fazer as divisões cortei duas faixas de papelão (do tamanho da largura interna da tampa, já com a faixa de papelão colado) com menos 0,5cm, forrei como explicado acima. Colei uma faixa inteira e a segunda cortei ao meio. O acabamento fiz com meia pérola, mas pode ser (sianinha, fitinha de cetim, o que tiver em casa) como eu sempre digo: é usar a criatividade! 

Pronto, é só colocar uns bombons ou biscoitinhos amanteigados e o presente da mamãe  está pronto  e cheinho de muito amor!!



Deixo mais duas sugestões, espero que gostem!!
Feliz dia das MÃES!!






Um comentário: