Sempre gostei de dedicar um tempinho a mais procurando ou produzindo uma embalagem especial... Eu sei que a gente compra o presente com maior carinho, mas ele já vem pronto, mas o cuidado ao embalar faz toda a diferença!
Com o alto consumo de barrinhas de cereal aqui em casa tenho juntado muitas caixinhas, fora outras com um tremendo potencial que fico morrendo de pena de jogar fora, então vou guardando tudo.
Esse domingo resolvi botar a mão na massa, aproveitar as caixas e transformá-las em caixinhas para presentinhos, lembracinhas. Vale lembrar que a mesma ideia pode ser usada para caixas maiores.
O que é isto para vocês?
Lixo! Com certeza é lixo Penha!!!
Mas se eu mostrar que com algumas mãos de tinta, alguns papéis e fitas essa pilha de caixinha sem valor pode virar embalagens bem legais, feitas por você com todo o carinho e o melhor embalagens amigas da natureza, e ai, dá para acreditar?
Então olhem só:
Vamos por partes!!!
Para fazer este tipo de caixinha e cortei a tampa e as abas da parte de cima, fiz um vinco nas laterais e furei com a ajuda de um furador. Para todas as caixinhas eu dei três mãos de tinta (uma de branco, e as outras duas da cor desejada). Para decorar a caixinha branca e a caixinha verde claro usei o bico da tinta relevo dourada. Na caixinha salmão e na caixinha verde escuro e fiz decoupage com uns papéis que tinham aqui em casa (nessa hora vale até papel de presente).
Passo a passo para a decoupage:
1- escolha o desenho e corte;
2- aplique a cola branca (camada bem fina) na caixinha;
3- com cuidado aplique o papel;
4- depois de seco pode passar mais uma camada de cola na figura para proteger.
Para as outras caixinhas o procedimento é o mesmo. Tinta + papel + fita!!!
Agora é só por a mão na massa e esperar o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário