Oi! Estou de volta, mas antes de qualquer coisa, quero desejar à todos vocês um ano de muita paz, saúde e realizações.
Depois de um descanso para colocar as ideias no lugar, vamos ao primeiro post do ano!
O marido foi fazer uma arrumação na bagunça dele e ia jogar fora a embalagem de massa corrida (massa para parede) mas eu cheguei a tempo de salvá-la (ufaa) , sã e salva, virou um pufe porta-treco para o quarto dos meninos. Então... vamos lá!!!
Materiais:
- embalagem de massa corrida;
- tintas variadas;
- espuma;
- tecido;
- cola de contato (cola de sapateiro);
- verniz geral ou acrílico;
O primeiro passo foi limpar toda a embalagem com um pano úmido e depois passar duas demãos de tinta pva branca, intercalando a secagem. Depois de seca, com uma esponja, dei umas batidinhas com a tinta azul. Depois da primeira etapa pronta escolhi o desenho a ser feito, no meu caso pipas por ser fácil de fazer a mão livre (tb dá pra fazer decoupage), pintei com cores bem vivas e para o acabamento usei verniz geral (poderia ter usado o acrílico brilhante).
Na tampa, colei a espuma com o auxílio da cola de contato (passei cola na tampa e na espuma, dando um tempo de 10 minutos, só depois desse tempo que uni as duas partes). O tecido foi cortado no tamanho da circunferência mais a altura da tampa (já com a espuma). Passei cola na parte de baixo da tampa e em volta do tecido (no final da circunferência), dando aquele tempo de 10 minutos que já expliquei. Com paciência e muita calma, colei um lado e depois o outro, esticando bem o tecido.O excesso retirei com uma lixa e fiz o acabamento com um viés que combinava com o tecido.
O resultado foi este, espero que gostem!!!
Até o próximo post!
Amei o Blog e todas as iéias..Parabéns.
ResponderExcluirTenho um blog e se puder dar uma olhdela...Sou iniciante e preciso de dicas.
Brigadinha.
http://cateimoldei.blogspot.com.br/
Que bom que você gostou!!! Já passei no seu blog e adorei a dica do gliter caseiro. Se precisar de alguma dica e eu souber, esteja a vontade!!! Abraços
ResponderExcluir