Oi!!! Semana passada não deu para postar, tive que fazer uma viagem meio corrida do tipo que você só pode se ausentar no máximo três dias e o lugar é bem longe, enfim foi isto que aconteceu comigo. Mas graças a Deus não foi por nenhum motivo grave, foi para ajudar o filho a comprar o básico para a sua casa nova, ele estava mais perdido que tudo, nunca tinha feito isto.Tarefa feita, estou de volta e o post de hoje é mais uma sugestão com garrafas de azeite que por sinal, usei umas folhas secas que trouxe de Florianópolis, onde meu filho morava e ficou bem legal. Vamos lá!!!
Materiais:
- Garrafa de azeite ou qualquer uma que tiver em casa;
- Primer para vidro;
- Tinta pva para artesanato verde pistache, amarelo, verde folha e cerâmica;
- Cola quente;
- Barbante rami;
- Folhas secas;
- Verniz geral
- Coador de papel usado;
- Palito de churrasco.
Retirei o rótulo da garrafa e lavei bem com detergente para tirar toda a gordura e deixei secar ao sol. Depois de seca passei primer e deixei secar de um dia para o outro, feito isto, dei duas demãos de verde pistache intercalando secagem.
Com cuidado, retirei a poeira das folhas e pintei-as com o amarelo, verde folha e com o cerâmica, depois da tinta seca colei a folha sobre o vidro com cola quente. Esperei secar e passei uma demão de verniz geral, deixei secar novamente e apliquei o betume aos poucos e com um paninho úmido fui retirando o excesso. Por último decorei com barbante rami.
As flores fiz com coador de papel e com palito de churrasco, cortei uma tira de dois dedos da parte mais larga do coador e fui franzindo em volta do palito com ajuda da cola dando forma a flor e por último dei várias voltas com linha de pipa (pode ser qualquer outra linha forte) para ficar bem firme no palito. Fiz duas folhas e conforme fui encapando o palito prendi-as.
As flor combinou muito com o tom envelhecido da garrafa, ficou um conjunto bem bonito. Espero que gostem assim como eu gostei!!!
Uma boa semana e até o próximo post!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário