sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mais um motivo para comprarmos sapatos: A CAIXA!!!

Nossa!!! O título desse post de sustentável não tem nada, mas confesso que é difícil resistir a um sapato... para nós mulheres esse assunto é bem mais complicado. Não é verdade??

Enfim, para me redimir resolvi dar um uso para as caixas de sapato aqui de casa, algumas não consigo jogar fora então acabo reformando e usando para guardar algumas coisinhas.

Vamos lá para o nosso antes e depois!!!


Então... peguei essa caixa sem graça ai de cima e revesti todo o exterior com jornal, eu fiz uma espécie de dobradura e depois passei uma base branca. Após secar, cobri tudo com a cor que escolhi, passei betume para dar uma envelhecida. As cantoneiras eu fiz com caixinha de leite. Por último passei verniz fosco a base de água. Ficou assim:



 Repararam naquele papel dentro da caixa? Normalmente os sapatos sempre vêm envolvidos nele... Acabei usando para criar uma textura no interior. Amassei bem, depois colei tudo e pintei. Na parte de dentro também usei o betume. Por último o verniz, só que dessa vez eu usei o geral que  protege bem mais!!!



As flores são de papel de decoupage... Bem simples: escolha o desenho e use a termolina leitosa para colar na peça.
As divisórias são de papelão!




Para essa caixa resolvi guardar meus esmaltes e vocês, o que farão?

Beijos e um bom fim de semana!!!

2 comentários:

  1. Muito ... interessante , e simplesmente perfeito!!!
    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Achei super lindo, até para dar como presente fica muito legal.

    ResponderExcluir