domingo, 28 de outubro de 2012

O bom e velho jeans...

Oi!! Ontém estava conversando com algumas pessoas sobre os trabalhos apresentados no blog, me disseram que eu descrevo de uma maneira como tudo fosse  fácil, mas não é assim para todo mundo. Bem... nem sempre foi fácil para mim e as vezes é chato, é difícil, nem sempre sai do jeito que eu quero!!

Vamos lá pessoal!!! Vou ser bem sincera, dificilmente vai sair bonito da primeira, da segunda vez, mas o importante é começar, descobrir seu estilo, a técnica que mais combina com você. Qualquer dúvida sobre material, técnica, fiquem a vontade para perguntar!

A ideia principal desse espaço é justamente compartilhar ideias, tem tanta coisa por ai que vai parar no lixo quando podia ser transformada, colaborando e muito com o meio ambiente e também com nosso bolso. Nós mulheres estamos sempre querendo mudar uma coisinha aqui, outra ali... e nem sempre podemos comprar tudo. Aprendi a gostar das coisas que eu faço, têm a minha cara, refletem o meu jeito de ser, e o melhor são exclusivas! Só minhas!!!

Li em algum lugar, não me lembro bem onde mas gostei muito: "do erro se faz o efeito". Então vamos começar?!

Eu sempre falo que algumas coisas eu consegui passar para os meus filhos e esse lado meio criativo meus filhos herdaram de mim... Minha filha sempre fica vasculhando matérias legais, algumas coisas que sirvam de inspiração, que possamos adaptar à nossa realidade. A fonte de inspiração para o post de hoje saiu de uma matéria na casa e jardim sobre o jeans na decoração (http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,GF88560-16765,00-JEANS.html#fotogaleria=1).

Peguei uma calça velha do meu filho e resolvi botar a mão na massa. Uma calça acabou virando uma almofada, uma capa para tablet, uma peça de jogo americano, um colete e... SÓ!!! Afinal era uma calça...

 Essa peça não tem muito segredo, eu abri uma perna da calça e fiz uma graça com a costura verde e a maçãzinha... Reparam que até o porta guardanapo também e de jeans?? Para esse ai, eu usei a barra da calça.



 Para fazer essa capinha eu aproveitei a largura do próprio jeans, fechei como um costura e na abertura coloquei um fecho... Para fazer uma graça peguei um dos bolsos e costurei.



O colete eu tirei a ideia da minha aula de costura, foi meu dever de casa! Precisava levar um colete e como ainda tinha sobrado jeans...




Para fazer a almofada eu aproveitei toda a parte de cima da calça e passei uma costura nas duas extremidades. Para decorar usei o próprio jeans, tanto para fazer o babado quanto para as flores. A abertura do fecho da calça eu usei para encher a almofada, mas se acharem mais fácil, podem deixar uma das extremidades abertas e depois de encherem,  podem costurar.



E... acabou!! Acabou??? Não!! Me empolguei e com um outro par de calça fiz essa bolsinha:


Cortei ao meio a parte de cima da calça, desse jeito aproveitei os bolsos da frente e os bolsos de trás.

Por hoje é só mas a partir do próximo post esse blog vai começar a ganhar uma carinha mais natalina, afinal temos que começar desde já a por a mão na massa!!!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário