terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Coelhinhos para a Páscoa

Fim de semana passado fui a mercado e acabei me assustando quando vi todos aqueles ovos de Páscoa pendurados... o ano mal começou e já estamos na Páscoa!!! Então para não ficar de fora deste clima, resolvi hoje compartilhar ideias bem simples para páscoa e adivinhem quem resolveu dar de novo o ar da graça por aqui?! Isso aí! O nosso super versátil rolinho de papel, mas ele não veio sozinho, apareceu também por aqui o potinho de maionese e o jornal!!!

Vou começar pelos rolinhos, afinal estes já são de casa e como não tenho muito o que falar vou mostrar a foto e os detalhes a gente discute depois.


Pela foto vocês podem perceber que é muito fácil, brincadeira de criança, até para colorir usei canetinha.

Vamos partir para o pote de maionese!







Este coelhinho também não tem muito mistério... ele foi todo forrado com feltro e pela foto acho que vocês conseguem pegar todos os detalhes porém qualquer dúvida fiquem a vontade para perguntar!

O próximo coelhinho e fiz com jornal, cola e bexiga! Primeiro passo é encher a bexiga, ela é a base do nosso coelhinho então se quiserem um coelho pequeno é só encher um pouquinho e se quiserem um maior é só encher mais, porém não pode encher muito pois assim a bexiga estoura!

O segundo passo é forrar toda a bexiga com tiras de jornal, mais ou menos umas 8 camadas para o coelhinho ficar bem firme e resistente. Depois de bem seca, de um dia para o outro, vocês irão cortar a bexiga ao meio, mas não cortem tudo, deixem pelo menos uns dois dedos sem cortar, essa abertura será a boca do nosso coelhinho. 

As orelhinhas e os pezinhos são de papelão, os bracinhos são rolinhos de jornal e o nariz é uma bolinha de jornal amassado, depois de tudo colado é só forrar com papel de seda amassado e por último a parte mais divertida que é pintar o coelhinho (pode ser tinta pva, tinta de tecido, guaxe...). Vamos logo ver como ficou!!


Apesar de não ter citado lá em cima, tenho mais um coelhinho para vocês, um coelhinho de meia! Todo ele foi feito apenas com amarração! As fotos falam por si só!








A cestinha eu fiz com um copinho descartável de mousse, sorvete... o tecido eu prendi com um elástico e a sobra coloquei para dentro do potinho.

Agora para terminar vamos dar uma olhada na turma toda! Espero que tenham gostado e até o próximo post!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário