segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bijus ecológicas (com tampinhas de garrafa e caixas de leite)

Oi pessoal!! Tudo bem??? Hoje trago algumas ideias com tampinhas de garrafa e caixa de leite, estão prontos?! Então vamos logo começar!!!

Vou começar pela caixa de leite, e o que fazer com a caixa de leite desta vez? Além de tirarem do meio ambiente algo que dura em média 5 anos para se decompor, que tal usar para fazer um maxi colar bem colorido e ainda aproveitar a ideia para presentear a mamãe?! Afinal maio já está batendo a porta!

Separem linha colorida e caixas de leite, pode ser de suco também! O primeiro passo foi recortar alguns círculos de diferentes tamanhos (podem usar a imaginação e escolherem qualquer formato que desejarem) e depois foi só enrolar a linha colorida (pode ser fita de cetim, linha de crochet...) unindo os círculos do jeitinho que desejarem eu escolhi fazer deste jeitinho aqui:


Agora vou mostrar como ficou!


Partindo para as tampinhas, estas duram pra lá de 150 anos... Então vamos fazer um grande favor ao meio ambiente e usa-las como bases para chaveirinhos e bijus?! Mais outra ideia para mamãe, não acham?

O primeiro passo é furar as tampinhas (para poder encaixar as argolinhas para a montagem dos chaveirinhos e da biju), depois de furadas é só pintar. Nesta parte vocês podem escolher, o jeito mais fácil é com tinta spray própria para alumínio, mas também podem passar uma camada de primer e depois passar a tinta acrílica ou pva e uma camada de verniz para proteger.

O segundo passo é escolher um desenho bem legal, pode ser tecido, papel para decoupage, adesivo, papel de presente, sintam-se a vontade para escolher! Na hora de colar eu fiz de dois jeitos diferentes, o primeiro apenas passei cola e em seguida apliquei o desenho mas deste jeito o desenho enrugou um pouco, principalmente por causa do próximo passo; a segunda tentativa já deu mais certo, pois primeiro colei o desenho em um pedaço de caixa de leite para só depois aplicar na tampa! Por último apliquei tinta relevo incolor (esta é a opção mais barata e que funciona muito bem, mas para quem quer algo um pouquinho mais profissional o vidro líquido dá um efeito bem legal).






Quem já está pensando em presentear nada mais fofo que fazer uma caixinha de presente com material reciclável, deixo a minha feita com caixa de barra de cereais como sugestão!


Até o próximo post!!!

Um comentário: