segunda-feira, 1 de abril de 2013

Caixinha organizadora com caixa de sapato

Estou de volta, depois de um feriadão, com tudo em ordem, descansada e com mais um post para vocês!!! E como foi o feriado de vocês??

Vamos então partir para o que interessa pois o post de hoje se superou de tão fácil rss e para isso contei com a presença da nossa velha conhecida caixa de sapato além da cola, tecido e papel para dar vida a uma caixinha organizadora.

O primeiro passo foi retirar a tampa (caso esta venha fixada à caixa). Depois, bem no meio da caixa e em ambos os lados, fiz um corte em v, deste jeitinho aqui:


Depois foi só dobrar a caixa ao meio, unindo fundo com fundo.


Lembram da tampa? Com a tampa recortei dois retângulos, um para cada lado da caixa, para poder fechar as extremidade que ficaram abertas. Passei cola branca e, para ajudar a fixar, até a cola secar, usei a  fita crepe.


Para poder reforçar o fundo da nossa caixinha cortei e colei um retângulo de papelão para cada lado da caixa.

Por último eu forrei a caixinha, como eu fiz duas caixinhas, a primeira eu forrei com tecido e a outra com papel (pode ser papel de presente, papel de decoupage ou até mesmo contact) e para decorar usei fitinha de cetim. O acabamento no fundo da caixa  ficou por conta de um papelão bem fininho, do tipo daqueles que vêm com camisas. Pronto!!! Eu gostei muito e também acho que todo cantinho merece uma caixinha como esta, seja para organizar o material escolar, cosméticos, livros... vai depender do tamanho da caixa. Vamos ver como ficou?




Agora que vocês já viram todos os detalhes vou mostrar como ficou na minha casa! 






Como eu já disse, adorei minhas caixinhas e vocês??

Uma boa semana para todos e até segunda!!

4 comentários:

  1. amei fiz um pra coloka minhas maquiagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!! Espero que você aproveite outras ideias também!!! ;-)

      Excluir
  2. a sera que vc poderia me esnsinar como eu faço uma tampinha para ela se sia tenks bjss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Você pode se basear nesse post aqui: http://criecomlixo.blogspot.com.br/2013/09/casinha-porta-treco-com-caixa-de-sapato.html
      é uma casinha que eu fiz e o telhado pode ser a tampa que você quer, é só colar uma tira de papelão na largura de dois dedos em volta de toda a peça para formar a tampa. bjs

      Excluir