segunda-feira, 25 de março de 2013

vasinhos com copinho de café e rolo de papel

Esta semana será bem curta, mas o feriadão vai dar para aproveitar bastante seja para quem vai viajar ou para quem vai ficar em casa como eu! Meu feriado vai ser assim marcado pela presença da minha família, pelo meu artesanato (é claro rss) e para completar vou ter que reservar um tempinho para estudar pois as provas na faculdade já começam semana que vem!!! 

O post de hoje como dizem por aí vai ser mamão com açúcar, sem segredos, bem florido e duplo ;-) . Para começar vocês já podem ir separando copinho de café e rolos de papel toalha (se bem que pode funcionar uma versão mini usando rolos de papel higiênico).

Vou começar pelo rolo de papel, ou melhor pelos rolos de papel, para fazer um cachepot. Para este trabalho precisei de 3 rolos cortados ao meio e unidos com cola (usei cola de silicone porém pode  usar também a cola branca, só vai demorar um pouquinho mais para secar). Depois de unidos é só colar um fundo (para ficar mais fácil eu colei uma placa de papelão e só depois de tudo seco recortei). Ficou assim:


Para deixá-lo com carinha de cachepot usei a técnica do papel de seda amassadinho (aproveitei um daqueles papéis que vem na caixa de sapato). Então é só pegar o papel, amassar bem e ir colando aos poucos em toda a peça. Depois de seco pintei com tinta pva branca cintilante por dentro e por fora. Dentro do cachepot coloquei um garrafa de água mineral cortada. Tá pronto!!!!


Reparem o detalhe do papel amassadinho!! Adoro este tipo de textura!!!!


Gostaram?! Vamos então partir para o nosso segundo trabalho do dia!!! Já separaram os copinhos de café??? Primeiro passo foi passar primer nos copinhos e depois de secos pintei todos com a mesma tinta do cachepot, a pva cintilante. Para dar aquele acabamento passei barbante rami em torno dos copinhos - futuros vasinhos!

Se é vasinho então precisa de flor... por isso separei alguns restinhos de tecido e cortei uma tira de 40x5 cm. Dobrei ao meio no sentido do comprimento e alinhavei toda a extensão.


Depois foi só franzir e enrolar dando sempre uns pontinhos para segurar.

Para montar nossos vasinhos coloquei um pouco de cola no interior e enchi com papel e finalizei com barba de bode, por último foi só colar a flor. O resultado foi este:


Gostaram??? Bem tenho duas sugestões para vocês; a primeira pode ser um suporte de papelão para vocês pendurarem em algum cantinho da casa.


Tá aí o molde do suporte, é só montar pintar e decorar!! Não tive tempo de tirar foto com o suporte pendurado mas tirei essa aqui para vocês verem como ficou meu suporte!


Acho que dá pra ficar bem legal em algum cantinho da casa! Minha outra sugestão é usar como porta recados, deste jeitinho aqui:


Espero que tenham gostado e que todos vocês tenham uma ótima Páscoa!!!

Um comentário:

  1. GENTE, TO ENCANTADA, MINHA CUNHADA É UM FENÔMENO. TUDO LINDOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir