segunda-feira, 18 de março de 2013

Ideias de última hora para a Páscoa



A Páscoa já está aí por isso resolvi dividir com vocês algumas ideias de última hora para não fazer feio e evitar lojas lotadas, além de tudo isso, o principal é que vocês irão presentear com algo feito por vocês, e todo este carinho não tem preço!!!

Vou começar com o meu coelhinho feito com vidrinho de leite de coco (250 ml) e tudo que precisei fazer foi forrar a tampinha com feltro branco. Ainda com o feltro branco, recortei as duas orelhinhas do coelhinho e bem no centro colei um pedacinho de feltro salmão (pode ser rosa também). Depois foi só colar as orelhinhas na tampinha e o nosso coelhinho já está quase pronto!! Passei uma fita de cetim em volta do gargalo e na parte central da garrafa colei uma faixa de tecido e por cima da faixa fiz um laço com a fita de cetim.  Agora vem a melhor parte rechear todinho com confeitos coloridos!!! Vou mostrar como ficou...



Depois dessa delícia de coelhinho, vamos partir para outra delícia, então que tal uma caixinha para bombons feita todinha com palito de picolé? Em qualquer armarinho vocês conseguem achar um pacotinho de palito de picolé e é bem baratinho... Primeiro passo foi juntar onze palitos!


Passei cola em dois palitos e colei cada um de um lado e fui colocando e colando os palitos como se estivesse fazendo uma fogueira até chegar à altura desejada.


 As tampas são feitas conforme o fundo da caixa. Em uma os palitos foram colados juntinhos e na outra deixei um espaço entre eles para fazer um trançado com a fita de cetim e com o barbante rami. Vamos ver o resultado?





Por último, mas não menos fofo rss, nosso último trabalho foi feito usando uma lata de leite em pó. Passei primer em toda a lata e depois de seco passei umas três camadas de tinta branca. Para proteger passei verniz acrílico e para decorar usei fitas de cetim, verde água para a base da latinha e laranja no meio. Na tampinha apenas colei a fitinha de cetim (verde água) e apliquei umas cenourinhas de feltro!


 Agora para terminar vamos ver a turma toda!! 



Espero que tenham gostado e que se divirtam fazendo!! Beijos e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário