segunda-feira, 24 de junho de 2013

Porta-biju manequim de papelão

Fim de semana mais tranquilo pois acabaram-se toda a provas, quero dizer quase todas, ficou faltando só uma que foi cancelada por um motivo mais que justo, a manifestação que ocorreu semana passada! É  o Brasil acordando, é  povo cobrando mais dignidade, mais justiça! Obrigada a todos vocês que estão saindo às ruas para cobrar um futuro melhor para todos nós! Força Brasil! Porque não são só vinte centavos, mas sim a situação precária da saúde, da educação, é a falta de punição... Tenho fé que a festa da pizza vai acabar!!!

Voltando ao nosso post, como eu havia dito esse fim de semana fiquei mais tranquila para preparar algo legal para vocês! Hoje eu vou mostrar como se faz um porta-biju e para isso eu usei:
  • Papelão (quanto mais grosso melhor para dar mais firmeza a peça)
  • Cola
  • Tecido
  • Palito de churrasco
  • Massa epóxi
  • Renda, fitinha de cetim... (para decoração)
  • Arame
  • Tinta pva
  • Verniz acrílico ou termolina leitosa
O primeiro passo foi recortar os moldes:


Depois tudo recortado forrei todas as partes com tecido, deste jeitinho aqui:


Depois de forrar uni as duas partes com cola porém antes de colar o corpinho do nosso porta biju prendi com fita crepe o arame (que será os bracinhos) e o palito de churrasco (metade). Deixei para pintar tanto o palito quanto o arame depois, porém será bem mais fácil se vocês pintarem antes, sendo que o arame antes de ser pintado foi encapado com fita crepe. Eu escolhi a cor marrom mas vocês podem escolher a cor que quiserem.


Pela foto acima vocês podem perceber que além de forrar eu também coloquei uma outra tirinha de tecido para fazer tipo uma sainha. Depois foi só juntar as duas partes.

Coloquei uma bolinha de massa epóxi nos bracinhos e também usando a massa epóxi fiz a base do pé do nosso manequim e colei na base redonda. Quando a massa já estava seca pintei com marrom.

A decoração fica a gosto... eu optei por colar uma tira de tecido na cintura do manequim e renda no topo do babadinho, o que ajudou a dar acabamento na peça. Além disso colei algumas florzinhas feitas com fitinhas de cetim, e miçanguinhas... É nesta hora que vocês podem deixar a imaginação guiar! Por último passei termolina leitosa para proteger a peça mas também pode ser verniz acrílico.

Agora vou mostrar como ficou!





 Até semana que vem!!!



2 comentários:

  1. quando eu fiz o meu nao ficou tao bonito como o seu mas gostei muito do meu gostei muito do seu trabalho por que me inspirou porque usei esse manequim para um trabalho de escola também gostei muito hoje fasso muita coisa com um lixo que era para ir para o lixo quando auguem joga auguma coisa no lixo que pode ser utilizada eu digo nao teu lixo e meu lucho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis!!! fiquei muito feliz com o seu comentário e tenho certeza que seus próximos trabalhos ficarão ainda mais bonitos! Parabéns pela iniciativa e continue fazendo do lixo de uns o luxo de outros :-)

      Excluir