segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mesinha bobina de fio

Oi! Estou de volta!!! O tempo passa tão rápido, a semana voa, e quando percebo já é segunda-feira, dia de post novo!! Vou começar desejando a todos uma ótima semana!! 

No post de hoje vou mostrar como transformar uma bobina de fio (aqueles rolos de madeira) em uma mesinha linda e o melhor, também é bem fácil de fazer!

Materiais:
  • bobina de fio
  • pasta relevo
  • tecido para forrar
  • tinta pva nas cores branca, vermelho, verde,e amarelo
  • base branca para artesanato
  • verniz acrílico brilhante ou fosco
  • rodinhas
  • cola branca

A primeira coisa que eu fiz foi lixar toda a bobina e depois tampei alguns buracos e falhas da madeira com pasta relevo, deixei secar e dei uma demão de base para artesanato branca, lixei novamente e passei duas demãos de tinta pva branca (só depois da primeira demão seca eu apliquei a segunda). Mais uma vez, para dar aquele toque na decoração, usei a técnica da pátina com a ajuda de uma trincha pequena com muito pouca tinta, foi só passar levemente sobre a madeira. Repeti este processo com todas as cores (vermelho, verde amarelo).

Por último forrei o tampo com tecido (cortei as tiras de acordo com a largura e o tamanho de cada ripa), passando cola aos poucos. As sobras do tecido empurrei e colei nos espaços entre uma ripa e outra e os excessos da borda retirei com auxílio de uma lixa. Por último passei verniz acrílico e pedi uma ajudinha ao marido para colocar as rodinhas!


A mesa pode ser feita toda em pátina se desejarem, ou com qualquer outra técnica que vocês quiserem! A minha mesinha ficou assim:


Espero que tenham gostado!! Tenho certeza que a mesinha de vocês irá alegrar qualquer qualquer cantinho da casa!!!

Até o próximo post!!!








9 comentários:

  1. Uau! Nunca vi nada parecido! Criatividade nota MIL!!!

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria de saber se o verniz acrilico vc passou em cima do tecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soninha! O tecido que eu usei para forrar já era impermeável (usei tecido de decoração, daqueles para forrar sofá) então não precisei passar nada, porém se você for usar um tecido de algodão vai precisar passar o verniz acrílico!
      Qualquer outra dúvida é só falar!
      Abraços

      Excluir
  3. Nossa, ficou linnndaaa!!! Parabénsss!!! Eu tenho uma dúvida quanto as rodinhas... você colocou 4 ou 3? A mesinha não ficou bamba? Ganhei uma bobina e estou tão feliz com a simplicidade que fez a sua e ficou tão linda, que não vejo a hora de ver a minha pronta tbm. Muiiito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada!!! Que bom que gostou...usei três rodinhas e a mesinha não ficou bamba :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber onde comprar as bobinas!

    agenilse@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Tudo bom?
    Adorei sua mesa de bobina.
    Ganhei uma bobina de fio esta semana. Agra estou pesquisando no google dicas de como fazer.
    Gostaria de saber como você utilizou a pasta relevo para tampar os buracos, onde comprar este material, é difícil trabalhar com ele, não conheço.
    Obrigada,
    Cilene N. F. Marguerito

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!!! A pasta relevo você passa como fosse uma massa corrida de parede, Você compra essa pasta em lojas de artesanato. Uma dica que eu aprendi,se você não achar essa pasta e tiver em casa massa corrida coloque uma colher de cola para artesanato para duas colheres de massa corrida misture bem e use para tampar os buraquinhos da bobina.
    Obrigada por ter gostado!!!

    ResponderExcluir