segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Galinha com caixa de sucrilho

Oi!!! Mais uma semana se inicia e qual seria a melhor maneira de começar senão botando a mão na massa?! O post de hoje é bem tranquilo e vai agradar a todos os fãs de sucrilho (digo galinha rss), além de ser super tranquilo vai ficar lindo na sua cozinha! Vamos começar?!

Primeiro vamos separar todo o material e para nossa galinha vamos precisar de:

  • 1 caixa de sucrilhos (eu usei a caixa de 730g)
  • tinta preta, branca, vermelha e laranja
  • cola
  • verniz
  • Pote de vidro (eu usei potes de iogurte que são muito parecidos com os potes de papinha)
Comecei passando o molde da galinha para a caixa vincando bem as dobras. Recortei, dobrei as laterais, retirei o excesso do papelão para formar a parte da frente e parte de trás da galinha. Antes de colar encaixei o bico e a crista e também vazei apenas um lado da galinha.







Em separado cortei as asas (duas), revesti com papel amassado (assim como na galinha), pode ser jornal ou papel de seda. Pintei tudo com tinta pva preta, exceto o bico que pintei de laranja e a crista que pintei de vermelho. Nas asinhas também fiz algumas bolinhas com o cabo do pincel (do mesmo jeito que fiz os olhos). Por último foi só colar as asas e passar verniz que pode ser o acrílico ou o geral.

Caso queiram pintar a galinha de outra cor, vale lembrar que será necessário primeiro passar uma base para artesanato branca antes de pintar com a cor desejada!

Os vidrinhos podem servir de porta-tempero e para decorá-los pintei apenas  a tampa de branco e para decorar fiz bolinhas na cor preta com o cabo do pincel. Depois de tudo seco não esqueçam de passar o verniz!!!

Vamos ver logo como ficou!!










Espero que tenham gostado!!

Um comentário: