segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Porta papel toalha com caixa de cereais

 Oi!!! Pegando carona no post da semana retrasada (http://criecomlixo.blogspot.com.br/2013/09/galinha-com-caixa-de-sucrilho.html),estou  de volta com mais uma sugestão de galinha usando caixa de cereais (confesso ter adorado a galinha e por isso não resisti) com alguns detalhes diferentes mas tão fácil quanto a outra e o melhor: com uma nova utilidade, porta papel toalha.

Materiais:
  • caixa de cereais;
  • tecidos;
  • rolo de filme plástico (no mercado tem uma marca com circunferência menor que as outras)
  • cola;
  • papelão; 
  • tinta
  • Verniz acrílico

Tanto  caixa de cereais quanto os tecidos cortei usando os moldes usando os moldes. Ao cortar o tecido, na parte de cima e na de baixo deixei uma sobra de 2cm, já o corpo cortei do tamanho do molde, o bico e a crista (não precisam ser cortados no papelão) são de feltro, mas se não tiver é só passar cola em um pedaço de tecido vermelho para a crista e em um pedaço de tecido amarelo para o bico, desse modo o tecido ficará mais firme ao secar e ai é só recortar!!



Comecei unido a parte de baixo da galinha com o corpo e antes de unir a parte de cima, coloquei um pouco de papel dentro do corpo da galinha e terminei de fechar a galinha (usei fita crepe para unir todas as partes) como nas fotos abaixo.


Depois de toda estrutura já montada, foi só partir para a forração com o tecido e eu comecei pela parte de cima e para facilitar minha vida dei uns picotes naqueles 2cm de sobra (deste jeito forrar fica muito mais fácil),  fiz o mesmo na parte de baixo e por último forrei o corpo da galinha. Vale lembrar que não é legal usar muita cola, pois o excesso mancha o tecido.

Para fazer a base do nosso porta papel toalha, cortei dois círculos de papelão do tamanho de um prato de sobremesa, forrei com tecido e depois colei os dois.


Lembram do rolo de filme plástico? Então este foi fixado na base, mas antes para dar maior sustentação, Cortei também dois círculos de papelão com a circunferência um pouco maior do que do rolo, centralizei o rolo sobre os círculos risquei e cortei, forrei com o mesmo tecido da base. Peguei o rolo de filme plástico  e cortei um pouco maior do que o rolo de papel toalha (cerca de 2cm). A parte do rolo que foi cortada encaixei nos discos menores e colei sobre a base de papelão (antes de colar o rolo, com a ajuda de uma esponja passei tinta verde claro).

Depois colei a galinha na base, respeitando o espaço do rolo e por último foi só decorar!!! Antes que eu me esqueça, depois da galinha pronta e decorada (na minha galinha resolvi ressaltar alguns detalhes com tinta de tecido) passei verniz acrílico por toda a peça!

A minha ficou deste jeitinho, espero que gostem e que façam também!!




Tenham todos uma ótima semana e até o próximo post!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário