segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Flores de garrafa pet

                                      
Oi!!! Mais uma segunda feira!!! Já disse isso antes mas sei que muitos não gostam da segunda-feira mas eu adoro poder estar aqui dividindo algumas ideias com vocês! Hoje eu trouxe flores de garrafa pet pintadas com tinta vitral e não é que elas ficam bem parecidas com flores de resina?! Então chega desse papo que refrigerante só serve para engordar e vamos logo separar algumas garrafas e por a mão na massa, mas antes vamos ver a lista de materiais!

Materiais:

-garrafa pet (refrigerante a base de cola);
-tinta vitral nas cores desejadas;
-pva preta e verde;
-arame;
-crepe;
-papelão e cola.

Primeiro passo: separei a parte de cima da garrafa, como a figura abaixo:



Segundo passo: seguindo a marcação da garrafa cortei as pétalas e arredondei as pontas e com a ajuda de uma vela fui moldando as pétalas (o calor torna o pet mas maleável).




Terceiro passo: retirei o gargalo da base da flor e cortei um círculo de papelão do tamanho da circunferência de onde foi tirado o gargalo. Fiz dois furos neste círculo e passei o arame de cima para baixo arrematando na base que servirá de caule. Depois de pronto passei cola e colei na base da flor, esperei secar e fiz o acabamento com fita crepe, pintei com a cor escolhida e no caule usei tinta pva. O miolo usei raspas de madeira pintada de amarelo.





E com as flores já prontas foi só escolher uma garrafa de azeite decorada (tem várias no blog para você se inspirar).

Vamos logo ver como ficou!!!





Beijos e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário