terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Baú de papelão

Oi, estão preparados para o carnaval ou preferem descansar? Eu com certeza vou preferir descansar, é tão bom não ter que correr contra o tempo... muito bom mesmo!!! Para quem gosta de folia, a hora é esta, então aproveitem!!!

O post de hoje é um baú feito com caixa de papelão, eu usei aquela q vem com leite (aquela que vem com doze unidades), no mercado tem uma marca que este tipo de caixa já vem  com tampa e foi esta que usei. 

Materiais:
  • Caixa de papelão (caixa de leite);
  • Cola;
  • Papel tipo craft ou outro para forrar o baú;
  • Verniz acrílico;
  • Papelão para formar a estrutura do baú (eu usei uma caixa de cereais);
Montei a estrutura do baú usando o papelão, colei com cola branca e fita crepe para auxiliar a colagem. Depois de seco forrei todo o baú com o papel craft amassadinho (vocês vão pensar, este papel não acaba mais? A minha filha adora fazer compras online e os produtos vem protegidos com este tipo de papel e eu guardo tudo). Forrei também a parte de dentro do baú, com o mesmo papel.



 

Depois de tudo seco, decorei a peça usando o que eu tinha em casa e envelheci com betume. Mas pode também ficar com a cor do papel ou ser pintado de outra cor, é só deixar a criatividade fluir e por último, não esqueçam do verniz acrílico.

Quase me esqueci dos pezinhos que foram feitos com papelão e revestidos com os mesmo papel :-) !!









Uma boa semana para todos e até o próximo post!!!




6 comentários:

  1. Olá, adorei seu blog, tudo feito com muito carinho e amor. Sabe eu vi em uma postagem antiga alguns vidros decorados com as tampas pintadas...será que vc poderia me dizer qual a técnica e a tinta que vc usou? Obrigada. Ana Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Fico super feliz quando recebo uma mensagem como esta! Os vidros decorados que você cita são os da minha primeira postagem, certo? A Técnica é bem fácil, o primeiro passo é passar primer nas tampinhas e depois de seco é só pintar com tinta pva para artesanato ou tinta acrílica e por último é só passar o verniz geral ou acrílico para proteger!

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas, minha casa esta passando por uma reforma geral e seu blog esta dando várias ideias. Abraço. Ana Lucia

      Excluir
    3. Fico muito feliz em saber que as ideias do blog estão te ajudando na reforma da sua casa. Muito obrigada pelo retorno dado. Abraço.

      Excluir
  2. É bom saber que tem outra pessoa apaixonada pelo blog, assim como eu!!!

    ResponderExcluir