domingo, 11 de novembro de 2012

Terapia do fim de semana - Árvore de jornal

Gente!!! O post de hoje acabou de sair do forno... depois de um fim de semana agitado nada como uma boa terapia pois para mim não há melhor terapia que o artesanato!! Assim meu dia passa e eu nem percebo!

Enfim... depois de ler o jornal de domingo resolvi dar um novo uso para ele, além disso tenho visto várias coisas lindas com flores de jornal, daí resolvi bolar a minha coisa linda!! Uma árvore de jornal, simples, mas moderna porque ser sustentável nunca esteve tão não moda... Então bora colocar logo as mãos na massa!!!!

Você vai precisar de:
-Jornal;
-Cola;
-Rolo de papel (ou papelão);
-Vasinho;
- Tinta gliter, cordão e o que mais você e sua imaginação decidir usar para dar vida a árvore.

Para o tronco eu cortei o rolo de papel ao meio (assim o tronco não ficou tão largo) depois revesti tudo com pedacinhos de jornal.

Peguei uma folha de jornal e amassei toda formando uma bola que coloquei no topo do tronco... Por último foi só fazer as florzinhas (o molde está na foto), para cada florzinha eu usei dois recortes, intercalei as pétala e amassei com a mão até a flor se formar... Por último colei tudo na bola de jornal, até  ficar toda  preenchida. 

Para decorar fiz um laço com barbante e no meio de algumas flores coloquei uma bolinha dourada. Também passei um pouco de tinta glíter em algumas pétalas. Esta parte é por conta de vocês!!!

Então a bagunça da primeira foto acabou virando esta árvore fofa aqui em baixo!



Beijos e até o próximo post!!!

Um comentário: