quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vidro + Toalhinha = Lembrancinha

Esta semana comecei a preparar minhas lembrancinhas de Natal. Sei que o significado do Natal é bem maior que uma simples troca de presentes mas é sempre bom agradar quem a gente gosta, melhor ainda quando é a gente que faz!!

A ideia hoje é bem fácil e eu usei vidros de mel. Juro para vocês que a parte mais difícil foi remover o rótulo, isso sim tomou bastante tempo, coloquei de molho, raspei, mais um tempinho na água, solvente e assim foi até sair toda a cola!!! 

Com o vidro já limpo, escolhi alguns desenhos e apliquei  utilizando a técnica da decoupage. Se forem usar o guardanapo eu indico a termolina leitosa ou a cola decoupage. Vamos lá!!! Antes de aplicar o desenho passei uma fina camada da cola decoupage ou da termolina leitosa, apliquei o desenho e por último passei verniz geral para proteger (depois que o desenho já estiver seco).

Podem usar papel de presente, guardanapo como já havia mencionado ou papel para decoupage, vocês decidem!

Para tampinha eu cortei uma rodela de tecido e prendi no pote com uma fita.

O pote acabou virando uma embalagem e dentro coloquei uma toalhinha que eu pintei. Hummm não sabem pintar??? Não é desculpa para não fazer, tem tanta toalhinha bonita por ai... Não gostaram da ideia da toalhinha? Coloquem outra coisa, mas depois não se esqueçam de compartilhar aqui com a gente!!!

Os meus vidrinhos ficaram assim:




Beijos e um bom feriado!!!

3 comentários:

  1. Huuuuuuuuum ... que lindoooooooooo !!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm. Amei a ideia, pois eu nao pinto mas sei bordar, e como tmb sou muito ligada na reciclagem, eh mais uma ideia.. sem contar q adoro presentear.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que você gostou então aproveite a ideia e faça bastante!!!

      Excluir