quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Lanterninhas com vidro de milho

Começo este post desejando a todos vocês um feliz 2013! Que este ano seja um ano de muito trabalho mas também de muitas conquistas!!!

Estava começando a ficar com saudade do blog mas precisei dar uma breve pausa devido a correria das festas de fim de ano! Agora estou de volta para poder compartilhar minhas experiências com vocês, então vamos parar de conversa e partir para o que interessa?!

O que eu tenho para mostrar hoje são umas lanterninhas que eu fiz usando vidros de milho em conserva. O trabalho é mínimo mas o resultado eu achei um máximo!!! Sei... sei que não soa nada modesto mas como a aprovação aqui em casa foi unânime, acabei me empolgando.

Fiz dois modelos, para o primeiro modelo eu precisei de:
- tinta vitral na cor laranja
- tinta relevo na cor dourada
- pincel
- fita crepe
- barbante rami
-cola
- raminhos de aspargo desidratados

Com o vidro bem limpo, usei a fita crepe para demarcar a área a ser pintada com a tinta vitral (não espere a tinta secar para retirar a fita, mas retire com muito cuidado). Se borrar, o que aconteceu comigo, com um cotonete umedecido com solvente dá pra limpar tudinho! Depois que a tinta secou eu apliquei a tinta relevo para decorar.


Para as alças eu fiz uma trancinha com o barbante e para fixá-las eu usei o próprio barbante e a cola.

Por último eu usei o raminhos de aspargo para dar um pouco de graça!!

No interior das lanterninhas coloquei uma vela, aquela bem pequena que vem com suporte.

Ficou assim:



Para o segundo modelo esqueçam a tinta vitral e a tinta relevo, pois só irão precisar de um pedaço de renda!

Centralizei o vidro na renda e fui esticando bem para que não formassem pregas, quando obtive o resultado almejado usei o barbante e a cola para prender por último cortei o excesso. O resultado foi este:


Tirei várias fotos assim vocês não perdem um só detalhe, espero que tenham gostado!!!









Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário