domingo, 20 de janeiro de 2013

Palhacinho com rolinho de papel

Acho domingo nostálgico, aquele dia de ficar em casa com a família... as memórias acabam sempre voltando... Hoje voltaram em forma de post!!! Há alguns anos (28 anos)  fiz a primeira festinha do meu filho e como o tempo voa!!! 

O tema da festinha era o circo, e mesa era cheia de palhacinhos feitos com rolinhos de papel. Vou mostrar a foto!


Hoje resolvi refazer os palhacinhos para dividir com vocês. Não é difícil e ainda pode ser divertido... Uma boa ideia para ajudar na decoração daquela festinha ou até mesmo decorar o quartinho dos pequenos.

Para o palhacinho vocês vão precisar:
  • 5 rolinhos
  • potinho de iogurte ou papelão para a cartola (pode até ser um rolinho cortado ao meio e para aba um círculo de papelão ou cartolina)
  • bola de isopor
  • tecido
  • cola
  • linha ou lã para os cabelos
  • tinta
  • elástico roliço
  • botões
  • cartolina
O primeiro passo é encapar os rolinhos com tecido. Depois de encapados é só unir o rolinho do corpinho com os dois rolinhos dos bracinhos; para unir eu usei o elástico roliço que passei pelos furinhos que eu fiz no topo dos rolinhos (dobrem o rolinho no meio e façam um furo dos dois lados). O rolinho do corpinho recebeu dois furinhos também na parte de baixo para unir a pernas (mesmo procedimento dos bracinhos).

A cabeça foi feita com a bolinha de isopor, já os cabelos são dois pompons de linha. Depois de toda pronta e decorada, colei no topo do corpinho.

A cartola foi feita com o potinho de iogurte coberto com tecido e fixada no topo da cabeça com cola.

Para as mãozinhas e os pezinhos eu usei a cartolina. As mãozinhas eu deixei em branco, já os pezinhos eu pintei de preto.

Os botões eu usei no corpinho e a gola é uma tirinha de tecido franzido.

Vamos ver as fotos??



E ainda é articulado!!! Pode ficar sentado ou em pé graças ao elástico!!!  Os braços também se movem!

Gostaram?? Espero que sim!!!

Até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário