terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Painéis com caixote

Como prometido, o post de hoje vou dedicar para minha maninha! Sempre companheira e também responsável pela matéria-prima utilizada por mim para criar os painéis que irei mostrar daqui a pouquinho...

Não é a primeira vez que caixotes aparecem por aqui, para quem perdeu... http://criecomlixo.blogspot.com.br/2012/12/caixotes-caixotes-caixotes.html

Além de serem fáceis de encontrar, os caixotes podem se transformar em várias coisas, desde banquinhos até revestimento de parede... Enfim, desta vez optei por painéis!

Este foi o tipo de caixote utilizado ----------------------- >

Sem muito segredo, o primeiro passo foi separar as ripas do caixote e lixar bem. Para unir as ripas, eu usei a ripa mais fina, passei cola e colei na parte de trás do meu painel, uma ripa para a parte superior e uma ripa para parte inferior.

Pintei ambos os lados do painel com tinta pva na cor branca e depois escolhi uma cor de fundo que no meu caso foi um verde bem claro. Depois da tinta seca, passei vela por todo o painel e em seguida passei a tinta branca e esperei secar. Depois de seca, lixei toda a superfície, bem de leve, onde eu tinha passado a vela a lixa removeu a tinta. Esta técnica leva o nome de pátina e é bem legal quando se quer dar um efeito mais rústico/ envelhecido na peça.







Esta é a parte de trás do caixote, reparem como eu uni as ripas. Coloquei também um ganchinho para poder pendura-lo na parede.









Para decorar o caixote, usei pasta de textura e estêncil. Por último envernizei toda a peça com verniz acrílico fosco. É só olhar na foto ao lado para ver como ficou.

Agora preciso explicar mais alguns detalhes...
  • Primeiro detalhe - usei metade de uma caixinha de sapato, mas também poderia ser de leite, para fazer um suporte para um arranjo. Na caixa refiz todo o passo a passo do painel e fixei com cola.
  • Segundo detalhe - escolhi uma frase e escrevi no painel. Depois de escrever passei mais uma camada de verniz.

Acho que já falei tudo, qualquer dúvida é só falar!!! Agora vamos ver o resultado!!!





Espero que gostem!!!

Maninha... espero que você tenha gostado!!!

Um comentário:

  1. Nossa ... eu amei , fiquei mais feliz com a homenagem !
    Obrigada ... e parabéns pelo talento e criatividade.
    Beijos

    ResponderExcluir