segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Anjinho de Natal

Oi! Depois de um feriado prolongado... nada melhor que começar uma semana com post novo e mais um feriado! As baterias vão estar mais do que carregadas para a correria de fim de ano, e por falar nisto... o post de hoje é mais uma ideia para a decoração de natal.

Materiais:

  • Cone de papelão (cone de linha para máquina industrial);
  • Sacola de papel;
  • Cola branca;
  • Bola de isopor proporcional ao tamanho do cone;
  • Tecido crú para forrar a bola (ou outro tom para o rostinho do anjo).


Forrei o cone com o papel da sacola e o restante do papel dobrei avesso com avesso, cortei duas asas e colei avesso com avesso para dar mais resistência a asinha. Com a tinta relevo, fiz alguns detalhes na asa e colei na parte de trás do cone sobre a emenda do papel.

Fiz um corte raso em toda a bola de isopor (seguido a própria marcação que vem no meio da bola) e forrei um lado da bola empurrando as sobras do tecido para dentro deste corte. Como eu não tinha nenhum tecido, cor de pele, forrei com uma malha branca e pintei com tinta para tecido na cor pêssego.


O cabelinho do anjo pode ser feito com lã, linha ou malha, eu usei a mesma malha do rostinho, cortei em tiras e mergulhei na tinta amarela misturada com um pouco de água, depois foi só retirar o excesso e deixar secar. Depois de seca cortei em quadrados pequenos, amarrei estes quadradinhos com linha de bordado formando os lacinhos. Por último foi só colar em toda a volta da cabeça. Para finalizar nosso anjinho, pintei os olhinhos, a boquinha e colei a cabeça no cone.

Franzi um pedaço de bordado inglês (pode ser renda ou tecido) e com a própria linha amarrei em volta da cabeça do anjo. Para dar acabamento fiz uma laço com uma fitinha de cetim. A aureola foi feita com um pedaço de arame fino que eu decorei com fitilho dourado, depois colei de uma maneira que o cabelo do anjinho escondesse o arame.

Agora vem a parte mais gostosa, decorar, e para isto é só usar a imaginação!!! Vamos ver como ficou?!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário