segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Garrafa de vinho vestida de Noel.

Oi! Estou de volta! O Natal cada vez mais perto e tanta coisa para fazer fora a correria da faculdade... finzinho de semestre carregado de provas e trabalhos!! Enfim, eu que não sou boba aproveitei a calmaria deste final de semana para adiantar nossos próximos posts. Foram algumas horas de puro prazer, esqueci as preocupações e o bom de tudo, exercitei o meu lado criativo. Depois da pausa da semana passada, o tema Natal está de volta com uma garrafa de vinho "vestida" de Papai Noel :-D !!!

Materiais:
  • Garrafa de vinho (vazia);
  • Tnt , feltro ou outro tecido de algodão vermelho (aproveitando sempre o que temos em casa);
  • Feltro branco pra os detalhes;
  • cola quente ou de silicone.
O passo a passo é bem simples: limpei a garrafa, retirei o rótulo e cortei o tecido (eu usei o tnt) em formato de triângulo, de forma que desse para revestir toda a garrafa. Passei cola de silicone na parte de baixo da garrafa e fui colando até unir os dois lados, em um dos lados, dobrei formado uma bainha e colei sobre a outra parte. Quando cheguei no gargalo franzi e amarrei com um pedaço do tnt e fiz o acabamento na parte de trás. Dobrei o tecido que sobrou  sobre a boca da garrafa e fiz um pequeno círculo (para que a boca da garrafa fique aberta), passei cola e dobrei para dentro da garrafa o tnt para dar o acabamento. Com resto do tnt e com o auxílio da cola fui dando forma ao gorro do papai Noel.

O acabamento fiz com o feltro branco e para o cinto usei fita de cetim preta e um pedacinho de feltro laranja para a fivela. O pompom do gorro é um fuxico!!

O resultado é este, espero que gostem!!!






Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário