sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cachepot de jornal

Lembram do pé de máquina que eu mostrei alguns posts atrás? Com uma decoração mais natalina... então, o natal já passou e chegou a hora de repensar sua decoração!

Eu tinha uma caixinha aqui em casa que estava guardando para fazer alguma coisa (tudo que tem um certo potencial acabo guardando),e pelo seu formato achei que daria um bom cachepot e era exatamente disso que meu pé de máquina e minha sala precisavam, um pouco de cor, um pouco de flor...

Assim era a caixinha:


O primeiro passo foi dobrar abas para dentro...


Como vocês podem perceber a caixinha era bem fininha e para virar um cachepot ela precisava dar uma encorpada e para isso nada melhor do que jornal e cola! Recortei quadradinhos de jornal e com a ajuda de um pincel para aplicar a cola fui revestindo toda a caixinha.










Revesti por dentro e por fora!




Depois eu... eu não fiz nada!! Achei que ficou legal assim, é lógico que se vocês preferirem podem pintar do jeito que quiserem, mas achei que daria um efeito legal se ela continuasse assim... Para proteger eu passei verniz e para decorar acabei usando palha da costa e fiz uma singela florzinha também com jornal. O resultado foi este aqui:




Até o próximo post!!

2 comentários:

  1. Boa noite, estou fazendo um cachepo igual a esse modelo mas com caixa de leite e quero revestir com tecido,você poderia me informar quantos metros de tecido eu preciso?
    Sua resposta e muito importante para mim.

    Att,
    Bruna Santos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, estou fazendo um cachepo igual a esse modelo mas com caixa de leite e quero revestir com tecido,você poderia me informar quantos metros de tecido eu preciso?
    Sua resposta e muito importante para mim.

    Att,
    Bruna Santos

    ResponderExcluir